Folha Patuense


Garrafada

Versos: Blog Sertão Caboclo

ELEIÇÕES TIPO GARRAFADA

Eleições dois mil e dez
Pense numa misturada
Por dezenas de partidos
Há coligação formada
Dando para comparar
A uma baita garrafada.

Na garrafada se tem
Ameixa, quina, aroeira
Abacateiro, alfazema
A casca da quixabeira
Jucá, babosa e arruda
E raíz de catingueira.

Gengibre, hortelã miúdo
Jatobá e cabacinha
Alho, macela e confrei
Mel poejo e batatinha
Malva e cachaça alemã
São ótimos para mezinha.

Como mistura-se arnica
Com raíz de muçambê
Agora estão misturados
DEM, PR e PTB
PSC, PPS
PMDB, PT.

A maioria dos Pês
Vai assim se misturando
Igual numa garrafada
Um cheiro azedo soltando
E no panelão político
O caldo vai engrossando.

No trocadilho dos números
Doze está com vinte e seis
Vinte e cinco com quatorze
Treze com quarenta e três
Sem a mistura só ficam
O cinquenta, o dezesseis.

Quem era do outro lado
Veio pro lado de cá
Quem era de cá mudou
Foi para o lado de lá
Tem tanto eleitor perdido
Não sabe o lado que está.

Muitos dos nossos políticos
Saltam como trapezistas
Não têm ideologias
Por isso são casuistas
Devia o povo cassar
Esses fisiologistas.

Desculpe a democracia
Mas a mistura é pesada
Já virou um bafafá
Muitos não entendem nada
É bagunça democrata
Que em vez de curar, mata
Quem tomar a garrafada.

Autor: Zé Bezerra



Escrito por Folha Patuense às 20h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ibope

Ibope: Dilma 50% X 41% de todos os outros

Petista ganharia no 1º turno se eleição fosse hoje

 

Para ganhar no primeiro turno é necessário ter, pelo menos, 50% mais 1 de todos os votos válidos (os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos).

Fonte: Uol.

Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos dias 25 a 27 de setembro indica que Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 41% de todos os seus adversários somados. Se a eleição fosse hoje, a petista venceria no primeiro turno.



Escrito por Folha Patuense às 10h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Tim

Péssimo Sinal da TIM em Patu e Região Deixa Usuários Aflitos

Os usuários da telefonia celular, Operadora TIM de Patu e região, estão aflitos com a situação do péssimo sinal. A reclamação é geral causando enormes prejuízos para quem precisa utilizar o telofone celular. Na cidade não temos concorrência por isso a TIM deita e rola. É um absurdo, que coisa.

 

  



Escrito por Folha Patuense às 08h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fetraf

Pôla Pinto é Eleito para Coordenação Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN

 

Sindicalista Pôla Pinto

Durante a realização da III Feira e Congresso Sindical da Agricultura Familiar Potiguar da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do RN (FETRAF), que aconteceu em Agosto, foi eleita a nova diretoria para um mandato de quatros anos. O atual coordenador geral da Fetraf/RN, João Cabral foi reeleito para a coordenação

 

A nova direção teve a maioria de suas coordenações estaduais renovados para a nova gestão. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto foi eleito para coordenação estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN. “Fiquei muito feliz pela nossa escolha”, disse Pôla Pinto. “É o reconhecimento do trabalho que estamos ajudando a construir não só em Messias Targino, mas em toda região oeste”, enfatizou o sindicalista.

 

Ainda da região do médio oeste foram eleitos para a nova direção da fetraf/RN, Hildebrando Rocha do Sinfraf de Campo Grande que vai ficar a frente da coordenação estadual de Políticas Agrícolas e Agrárias, Francisco Júnior do Sintraf de Apodi na 1º suplência da direção e Duquinha do Sintraf de Felipe Guerra membro efetivo do conselho fiscal da federação.

 

Diretoria da FETRAF-RN

 

Lideranças sindicais da FETRAF-RN

 

 

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 08h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Posse

Desembargador Rafael Godeiro Assume o Governo do Estado Interinamente

O Rio Grande do Norte já tem um novo governador. Em cerimônia de transferência do Governo do Estado, realizada na tarde desta segunda-feira no auditório da Governadoria. O presidente do Tribunal de Justiça do RN desembargador Rafael Godeiro assume o Poder Executivo, somente durante esta semana que antecede às eleições. A transferência ocorre devido o pedido de licença do governador Iberê Ferreira para se dedicar integralmente a sua campanha política até a próxima sexta-feira. "Não era justo eu dividir o tempo entre a campanha e a administração pública, Rafael Godeiro é um homem íntegro e que saberá gerir o Estado neste período", afirmou Iberê


Rafael Godeiro revela que durante este curto período no governo pretende dar continuidade a gestão que vinha sendo desenvolvida e espera contar com o apoio dos secretários do governo "É uma homenagem que o governador fez ao Poder Judiciário, Irei tomar ciência da situação em cada setor do governo, para colaborar durante este período", disse Godeiro. Enquanto governador, Godeiro declarou que também fará a inauguração da nova penitenciária em Macau. "Essa nova penitenciária é uma luta que lá no Tribunal eu já defendia e agora terei a oportunidade de inaugurá-la", disse Rafael Godeiro. Enquanto o desembargador estiver à frente do Governo do Estado, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, Amaury Moura, assume a presidência do TJ. A solenidade de transferência contou com a presença de secretários, políticos e representantes do TJ.

 Fonte: Diário de Natal ONLINE

Fotos: Demis Roussos



Escrito por Folha Patuense às 17h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cenáculo

RCC Promove Cenáculo de Maria

Tema: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. (João 1,14a)


Venha participar deste evento dedicado a Nossa Senhora, Mãe da Igreja e Nossa Mãe. A abertura será no dia 09/10 na Praça de Eventos Oliveira Rocha a partir das 19h com o pregador Anderson Luis da comunidade "Escravos de Maria"-SP. No dia 10 a programação será na Igreja Matriz a partir das 09h com oração, louvor, adoração, pregação e muito mais. Realização: Grupo Luz de Maria

RCC Patu/RN



Escrito por Folha Patuense às 17h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Zé Júlio

Rafael Fernandes Recebe Dr. Zé Júlio com Alegria

Dr. Zé Júlio ao lado das lideranças petistas do Alto Oeste

População de Rafael Fernades presentes ao comício de Dr. Zé Júlio

Rafael Fernandes surpreendeu ao responder em massa ao convite do futuro Deputado Estadual, Dr. Zé Júlio (PT) indo às ruas para ouvi-lo falar. Foi na noite da última segunda-feira, 27 de setembro, por volta das 20h, em frente ao Centro Cultural.

A população não só acompanhou a passagem do candidato pela cidade, como também fez questão de segui-lo durante o trajeto da mini carreata proposta pelos seus apoiadores municipais.

Dr. Zé Júlio foi recebido pela Vereadora petista Lívia Sonalle e o Presidente do diretório municipal, Benedito, além de Pedro Junior, dos Vereadores Valcimar e Luis Bento, ambos de Marcelino Vieira, Marlhuilton, vereador de Tenente Ananias, Jairo Fernandes, de Antonio Martins, dentre outras presenças.

O momento foi marcante. O público presente aplaudia a todo instante as palavras de Dr. Zé Júlio, que se dirigiu ao povo logo após as considerações feitas por Benedito e a Vereadora Lívia Sonalle, que lembrou que através do seu mandato popular, já conseguiu trazer para o município, cerca de R$ 400 mil em investimentos, fruto de emendas destinadas pela Deputada Federal Fátima Bezerra, candidata a reeleição.

Dr. Zé Júlio falando ao povo do Alto Oeste

 

 



Escrito por Folha Patuense às 16h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Manifesto

Juristas Divulgam Manifesto em Defesa do Governo Lula

Um grupo de renomados juristas divulgou nesta segunda-feira (27) manifesto intitulado "Carta ao Povo Brasileiro", onde reafirmam o compromisso do governo Lula com a preservação e a consolidação da democracia no pais.

Os juristas rebatem a tese do "autoritarismo e de ameaça à democracia" que setores da grande imprensa e a oposição vêm tentando imputar ao presidente Lula e ao seu governo, após o presidente ter feito críticas ao comportamento da mídia em relação à candidatura de Dilma Rousseff.

"Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude. Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer criticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do Presidente da República, diz um trecho do documento.

Clique aqui para ver o manifesto.



Escrito por Folha Patuense às 10h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




UERN

UERN Comemora 42 Anos de Fundação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora nesta terça-feira, 28 de setembro, 42 anos de fundação. O magnífico reitor Milton Marques de Medeiros convida para a tradicional Assembleia Universitária, que acontecerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 18h.

Durante a solenidade serão concedidos títulos honoríficos e agraciadas personalidades locais com a Comenda da Abolição. Após a Assembleia Universitária será encenado o espetáculo Auto da Liberdade, especialmente para a Comunidade Uerniana e convidados.

A UERN foi criada pela lei municipal 20/68, em 1968, pelo então prefeito Raimundo Soares de Souza e sua nomenclatura era Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN). Em 1987, o então governador Radir Pereira, depois de uma luta encabeçada pelo então reitor Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, estadualizou a instituição em 8 de janeiro daquele ano. A UERN já contava com o Campus Central, Campus de Assu, Patu e Pau dos Ferros.

Hoje, 42 anos depois, a UERN possui mais de 12 mil alunos e cerca de mil professores, metade deles com mestrado e doutorado. Uma característica marcante da UERN é sua capilaridade - a Universidade possui seis Campi e 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior (NAES), estando presente, dessa forma, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, contribuindo com o processo de desenvolvimento de cada região beneficiada.


HOMENAGEADOS:

Diploma do Mérito Administrativo (In Memoriam)
Sebastiana Braga Linhares
 
Título de Professora Emérita
Profª. Ormiza Clara de Souza Alves
                  
Professor Honoris Causa
Prof. Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior
                   
Doutor Honoris Causa
Drª. Maria Laly Carneiro Meignan
 
Comenda Medalha da Abolição
Ir. Liselotte Elfriede Maria Scherzinger (Ir. Ellen)
Prof. Lúcio Teixeira dos Santos
Prof. José Augusto Rodrigues (In Memoriam)

 

Fonte: Portal UERN.

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 08h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Isak

Ferliz Aniversário

Foto: Orkut

Parabéns e feliz aniversário para  o amigo Isak Alves



Escrito por Folha Patuense às 08h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rafael Godeiro

Notícia do Blog de Thaísa Galvão

Iberê se Licencia e Transmite Cargo ao Desembargador Rafael Godeiro

O Rio Grande do Norte terá novo governador a partir das 15 horas, quando o titular Iberê Ferrreira transmitirá o cargo ao desembargador Rafael Godeiro, presidente do Tribunal de Justiça. Iberé se licencia para se dedicar integralmente à campanha até domingo. O governador reassume na segunda-feira.

 



Escrito por Folha Patuense às 16h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Hospital

Administração da Prefeita Evilásia Gildênia Reinaugura Hospital Municipal Henderson Josino B. de Moura

A administração da prefeita Evilásia Gildênia entregou a população de Patu um presente no dia do aniversário da cidade com a reinauguração das novas instalações do Hospital Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura. A solenidade contou com a participação da prefeita Evilásia Gildênia, vice-prefeita, Gorete Dantas, vereadores, suplentes de vereadores, secretários municipais, Francimar Godeiro - Gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Pacajús-CE, servidores municipais, imprensa: Blogs, FM Educadora, TV Oeste e população em geral.

Dra. Gorete Dantas

Atimar Godeiro

 

O Secretário de Saúde e ex-prefeito Dr. Ednardo Moura disse que foram investidos 120.000 reais na reforma aquisição de novos equipamentos do Hospital Municipal com recursos próprios da prefeitura municipal

Mensagem de agradecimento feita pelos funcionários da saúde lotados no Hospital Municipal

 

Recepção do Hospital Municipal



Escrito por Folha Patuense às 11h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Hospital

Cont..

Centro Cirúrgico reequipado

Consultório médico 

Sala de Partos

Novos colhões e lençóis

Dr. Hudson ao lado de Aguinaldo Gomes

A prefeita Evilásia ao lado de secretários e servidores da saúde

Momento de agradecimento a Deus através de orações

Lucélia Ribeiro, Rivelino Câmara e Sonália

Arrilton Cândido, Aluísio Dutra e Dr. Ednardo Moura



Escrito por Folha Patuense às 11h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Emancipação Política

Imagens das Comemorações da Emancipação Política de Patu

Hasteamento dos pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal na sede do poder executivo em 25 de setembro de 2010

 



Escrito por Folha Patuense às 10h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mensagem

120 Anos da Emancipação Política de Patu

Mensagem de Dr. Getúlio Barbosa

Dr. Getúlio ao lado de Aluísio Dutra de Lucélia Ribeiro - Feira da Cultura 2010

Comemorar os 120 anos da querida cidade de Patu, é festejar o desenvolvimento e progresso desta terra tão querida por todos. É enaltecer os seus costumes, cultura e principalmente as suas belezas naturais abençoadas por Deus.

Patu é uma cidade acolhedora de gente hospitaleira, gentil e alegre. Uma cidade que tem tudo para consolidar a sua referência regional no Rio Grande do Norte. Suas belezas naturais, o seu povo, a sua administração, tudo contribui para que Patu seja uma das mais desenvolvidas cidades da região.

Nesta dia tão especial para Patu, desejo que o agora possa contribuir para que tenhamos um futuro promissor, com uma qualidade de vida cada vez melhor, com oportunidades para todos e acima de tudo com uma gente contente e feliz.

Quero parabenizar a administração da prefeita Evilásia Gildênia, que está trabalhando pelo município de forma constante e positiva. Parabenizo ainda todo o povo patuense, que batalha diariamente para construir uma cidade cada vez melhor.

Parabéns Patu!

Dr. Getúlio Barbosa
Médico e vereador na cidade de Feira de Santana/BA

Mensagem de Claudismar Emídio

- EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PATU/RN - 120 ANOS - HISTÓRIA DA CIDADE O povoamento teve início em 1718, com a concessão de uma sesmaria ao padre Francisco Pinto de Araújo, na Serra do Patu. Mais tarde, em 1742, o Capitão Leandro Saraiva de Moura destacava-se como proprietário de Patu de Fora, e, posteriormente, do Sítio Boqueirão no ano de 1755. A primeira residência da localidade foi construída pelo Sr. Raimundo Basílio. O principal destaque no início da criação de Patu foi o Coronel Antônio de Lima Abreu Perreira, Comandante do Regimento de Ordenanças da Ribeira do Apodi, na Serra do Patu, que no ano de 1758, fez doação de terras para a construção da Capela de Nossa Senhora dos Impossíveis, erguida na majestosa serra que ficou conhecida como a Serra do Lima. No dia 25 de Setembro de 1890, através da Lei nº 53, Patu desmembrou-se de Martins, tornando-se município do Rio Grande do Norte. 
CLAUDISMAR EMÍDIO



Escrito por Folha Patuense às 10h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cancelamento

Zé Lezin Cancelou Apresentação em Patu

Recomendação Médica Suspende Shows de Zé Lezin por Trinta Dias

Laudo Médico

O humorista Zé Lezin, que deveria ter se apresentado em Patu durante a XXVII Feira da Cultura da cidade, e que por motivo de doença teve o seu show cancelado e remarcado para amanhã (25/09), cancelou mais uma vez a sua apresentação.

O humorista cancelou todos os shows agendados para os próximos 30 dias, seguindo recomendações médicas. Veja imagem do laudo médico enviada pelo empresário do artista.

Zé Lezin iria se apresentar na Praça de eventos Oliveira Rocha, durante as comemorações da Emancipação Política de Patu.

Fonte: Blog do Campelo e da Prefeitura de Patu.



Escrito por Folha Patuense às 10h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Desfile

Participe do Desfile Cívico em Comemoração a Emancipação Política de Patu neste Sábado

Horário: 16:30 h no Centro da Cidade

Ordem do Desfile

01- Ginásio Comercial

02- E. E. Dr. Xavier Fernandes

03- E. E. João Godeiro

04- E. M. Raimundo Nonato da Silva

05- E. M. Francisco Francelino de Moura

06- Educandário Santa Terezinha

07- Saberes da Terra

08- E. M. Raimundo Rocha

09- E. E. Dr. Edino Jales

10- Departamento de Esporte

11- Grupo de Idosos João Inácio

12- Igrejas Evangélicas

13- Igreja Católica

14- Movimentos Católicos

15- Sec. Mun. de Saúde

16- Sec. Mun. de Assistência Social

17- Conselho tutelar

18- Pró-Jovem

19- Peti

20- PDA Novo Sertão

21- Comunidade Quilombola

22- 2º Batalhão da 7ª Cia de Policia Militar

Obs: A ordem do desfile das intituições educacionais foi realizada através de sorteio com a participação dos diretores e representantes das escolas.

 

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 08h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Emncipação Política

Patu Comemora  120 Anos neste Sábado (25/09)

CONVITE

A Prefeita Municipal de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira e a Vice-Prefeita, Maria Gorete Fortes Dantas, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e Família, para participar das FESTIVIDADES ALUSIVAS AOS 120 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA de nossa cidade, neste dia 25 de setembro de 2010.

PROGRAMAÇÃO

6h - Alvorada BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS
8h - Hasteamento dos pavilhões, sede do Poder Municipal (Part. Banda de Música)
9h - Reinauguração do Hospital Municipal Dr. Handerson Josino de Moura.
12h - Mensagem da Prefeita Evilásia Gildênia a
população pela FM Educadora.
16:30 h - DESFILE CÍVICO DAS ESCOLAS e Instituições do Município.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 08h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Comício

Coligação Vitória do Povo Realizou Grande Movimentação Política em Patu

A Coligação Vitória do Povo, liderada pelo candidato a Governador, Iberê Ferreira de Souza, realizou em Patu na noite de ontem (23/09) uma grande movimentação política no Bairro Epitácio Andrade (Fomento). O comício contou com a participação do candidato aa governador, Iberê Ferreira de Souza, Vice, Wagner Araújo, Prefeita, Evilásia Gildênia, Vice, Gorete Dantas, Vereadores (Maria Helena Gentil, Rezenildo Ernesto, Lucélia Ribeiro, Ana Cristina e Mamá), Candidatos a deputados estaduais (Dr. Zé Júlio e Manoel Cândido), Prefeito de Lucrécia, Waltinho, Prefeito de Frutuoso Gomes Dr. Lucídio, secretários municipais, siuplentes de vereadores e outras lideranças locais.

 

Evilásia, Iberê e Dr. Ednardo

Fotos: Informativo Patuense



Escrito por Folha Patuense às 08h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ibere

Vitória do Povo Faz Comício em Patu nesta Quinta Feira (23/09) - Bairro do Fomento

A Coligação Vitória do Povo liderada pelo candidato a governador Iberê Ferreira de Souza fará comício em Patu nesta quinta feira (23/09) no bairro Epitácio Andrade (Bairro do Fomento). A juíza da 37ª Zona Eleitoral não permitiu realização de passeata e carreata desta coligação por que outra coligação adversária já tinha solicitado primeiro.

João Dantas e Xanxan farão comício no centro da cidade com concentração no bairro da estação, contando com a participação dos candidatos Zé Dias e Henrique Alves.

A coligação do ex-prefeioto Possidônio Queiroga fará comício na rua das cajaranas.

  

 



Escrito por Folha Patuense às 13h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vaga Professor

Oportunidade!!!

Departamento de Ciências Contábeis -CAJIM/UERN - Abre Seleção Para Contratação de Um Professor com Carga Horária de 40 h para Trabalhar nos Núcleos de Alexandria e São Miguel

 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN.

CAMPUS AVANÇADO PROF. JOÃO ISMAR DE MOURA

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Av. Lauro Maia 789 Centro - Patu-RN Telefax (084)3361-2209 - E-mail de_patu@uern.br



AVISO


A direção do Campus Avançado João Ismar de Moura - CAJIM - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Departamento de Ciências Contábeis, torna público, pelo presente aviso, a abertura de inscrições para seleção de Professor Substituto para disciplinas Introdução a Administração (Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria), Introdução a Administração (Núcleo Avançado de Educação Superior de São Miguel) e Análise do Sistema Contábil (Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria).


I - DO NÚMERO DE VAGAS:

Uma (01) vaga para regime de trabalho de 40 horas semanais.

II - DA INSCRIÇÃO:

Período: 22 a 24 de setembro de 2010.

Horário: 7 às 11h e das 19h às 21h

Local: Sala do Departamento de Ciências Contábeis

Informações: (84)3361-2209/3361-2461

III - DA FINALIDADE:

Prestação de serviço como docente em caráter provisório para disciplinas do curso de graduação em Ciências Contábeis, sob a responsabilidade do Departamento de Ciências Contábeis. Será selecionado 01 docente de 40 horas.

IV - DOS REQUISITOS:

Profissionais graduados em Ciências Contábeis ou áreas afins.

V - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

1- Formulário padrão de inscrição;

2- Fotocópias: RG, CPF, Título de Eleitor (comprovante da última votação);

3- Fotocópias: histórico escolar, Diploma ou Certidão de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis ou áreas afins expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;

4- Curriculum vitae comprovado.


VI - DA SELEÇÃO:

1. Análise do curriculum vitae;

2. Aula expositiva ministrada em 50 minutos (cinquenta minutos).

O tema da aula expositiva será sorteado no dia 25 de setembro às 10:00hs, com todos os participantes presentes na sala do Departamento de Ciências Contábeis e deverá ser ministrada no dia 27 de setembro de 2010.





 



Escrito por Folha Patuense às 17h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Nota

Nota de Esclarecimento de Dr. Zé Júlio

Diante das especulações veiculadas pela Imprensa, sobre a adesão do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (PT) à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado, faltando apenas nove dias para o fim da campanha eleitoral, o candidato a Deputado Estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio, ex-prefeito daquele município, esclarece que foi pego de surpresa com os boatos e que não comunga, nem tampouco concorda com a resolução tomada de forma unilateral pelo mesmo, uma vez que não foi consultado sobre tal decisão, que vai de encontro com o seu firme posicionamento e do próprio Partido dos Trabalhadores no RN, integrante do sistema governista.

Dr. Zé Júlio esclarece também que está ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), apoiando sua reeleição, por entender que se trata da melhor opção para o nosso Estado, por ser aliado do PT no RN e no Plano Nacional. O candidato reafirma ainda seu apoio político a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), aos Senadores Hugo Manso (PT) e Vilma de Faria (PSB) e a presidente Dilma Roussef (PT), e que pretende encerrar sua campanha no próximo dia 30 de setembro em sua terra natal, Antonio Martins, com um grande comício regional e que espera contar com a presença de todos os seus candidatos no palanque.

Assessoria.



Escrito por Folha Patuense às 16h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fátima

Fátima é de Luta, Ela é de Lula, Ela é Competente

1313 De Novo Federal

Fátima Bezerra se configura como uma das deputadas mais atuantes do Brasil, orgulho do nosso Rio Grande do Norte.

Várias foram as ações dela, vejamos:

* Defesa do piso salarial dos professores;

* Atuação para construção de dez novas unidades do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte);

* Trajetória de 30 anos de militância na educação, desde a formatura em Pedagogia;

* Defesa em prol dos Agentes Comunitários de Saúde.

* Defesa pela aprovação da PEC 300 dos policiais militares.

* Luta pela Agricultura Familiar;

* Luta em defesa das mulheres;

* Relatoria do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação),

* Fátima Bezerra foi fundamental na liberação de emendas parlamentares que ajudaram a melhorar as condições de vida do povo em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Ela tem autoridade de chegar e falar em todos os municípios do Rio Grande do Norte porque em cada um existe uma ação de sua autoria.

Fátima Bezerra também fez por Patu

Em Patu, agora para 2010, a deputada Fátima Bezerra destinou mais de 760 mil Reais em emendas e projetos

Em Patu a Deputada Fátima Bezerra realizou as seguintes ações:

Na administração de Popó liberou emenda parlamentar para pavimentação do Conjnto João Pereira II e outra emenda para cosntrução de banheiros, esta última não liberado os recursos porque o municípío  se encontrava na situação de inadimplência.

Na administração da prefeita Evilásia a deputada Fátima Bezerra destinou emendas para:

* Pavimentação de uma rua do Conjunto Nova Patu R$ 100.000,00;

* Construção da Praça Pe. Henrique Sptz, R$ 100.000,00;

* Aquisição de um ônibus escolar (já empenhado), R$ 212.000,00

* Fátima Bezerra também lutou junto ao FNDE pelo Projeto de ampliação e reforma da Escola Municipal Raimundo Nonato. R$ 250.000,00 (O Projeto se encontra no FNDE).

* Fátima Também solicitou a inclusão de Patu no Programa PELC - Programa Esporte e Lazer na Cidade. Em torno de R$ 100.000,00

Totalizando mais de R$ 760.000,00 reais.

Obs: Todas essas ações serão executadas após o período eleitoral pois os recursos não podem ser liberados neste período.

Vale a pena votar Fátima Bezerra, 1313 De Novo Federal!!!



Escrito por Folha Patuense às 20h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vôo Livre

Matéria do Correio da Tarde

Município se prepara para receber pilotos de Parapente e Asa Delta

 

Publicado no Dia 20/09/2010

Apesar de ser vista pelos pilotos de Parapente e Asa Delta de todo mundo como um dos melhores pontos para a pratica desses esportes, a rampa de vôo livre de Patu não tem recebido o cuidado devido. Mesmo sendo utilizada pelos pilotos de todo mundo há mais de seis anos, a administração municipal não tem feito nenhum esforço para construir uma estrutura adequada para receber os pilotos e visitantes que começam a chegar a cidade nos próximos dias para pratica de vôo livre.

O esforço de Resinaldo Ernesto e José Silva, o popular Zé Doido, tem feito com que os pilotos continuem utilizando a pista. A única coisa que a prefeitura de Patu fez foi realizar a limpeza do mato que tomava conta do local, para que os pilotos que virão de vários estados do país e vários países do mundo possam praticar vôo livre em Patu.

Foi feito também um trabalho de limpeza e recuperação da estrada de acesso a rampa, que está pronta para receber os pilotos.
A falta de apoio por parte da administração municipal, fica evidente. A barraca que serve para abrigar os pilotos e as pessoas que vão assistir as decolagens está longe de ser a ideal para o local. A barraca é feita de madeira nativa coberta com palha de coqueiro. Mas segundo Resinaldo Ernesto está sendo providenciado uma cobertura de telhas para melhorar as condições do local.

Nesta época do ano a rampa de vôo livre de Patu se torna um dos melhores locais do mundo para a decolagem de vôos de longa distância, e por isso pilotos de vários estados, principalmente sul e sudeste e pilotos de outros países como Holanda, Japão, Estados Unidos, Eslovênia, Espanha, França e muitos outros países vêm para Patu na tentativa de fazer vôos de longa distância e quebrar recordes mundiais, o que já foi alcançado por várias vezes com vôos a partir da rampa da serra do Lima em Patu. De acordo com avaliação de alguns pilotos que vieram a cidade para analisar o ambiente, este ano o vento está soprando acima do normal, mas já dá para arriscar vôos em breves momentos de calmaria.

Zé Doido que funciona como guia dos pilotos durante os resgates, foi mais uma vez o responsável pelo trabalho de limpeza da estrada e da rampa, deixando pronta para ser utilizada pelos pilotos. "É esperada a vinda de pilotos com parapentes preparados para vôo duplo, portanto, quem estiver interessado em praticar vôo duplo acompanhado de um piloto experiente é só entrar em contato com Zé Doido para reservar sua vaga", disse José Vieira.



Escrito por Folha Patuense às 19h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Atletismo

Atletas de Patu se Destacam em Corrida de Mossoró

No último domingo (19/09) foi realizada em Mossoró a II Corrida Sport Magia que contou com a participação da equipe de atletismo de Patu que foi destaque na competição. Comandada por Armendes Cardoso três atletas da equipe conseguiram ficar entre os quatro primeiras colocações. Armendes que passou por cirurgia delicada no quadril há poucos meses já está voltando a competir e alcançando o pódium.

Classificação 
1º Kizinha - (Currais Novos)
2º João Paulo (Paulinho) - (Patu)
3º Armendes - Patu
4º Antonio de Véi - (Patu)

2º  Colocado - João Paulo - Patu-RN

3º Colocado - Armendes Cardoso - Patu-RN

4º Colocado - Antônio de "Véi" - Patu-RN




Escrito por Folha Patuense às 16h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Esporte

Tem Prosseguimento o Campeonato Municipal de Futebol de Patu

Equipe da Nova Brasília - Foto: Patu no esporte

Equipe do Vila Nova

No último domingo (19) jogou Cajaranas x Saco, placar foi 8 x 1 para Cajaranas, apesar de parecer ter sido fácil foi um jogo muito disputado com bastante reclamação e violência por parte da equipe do Saco que se despede da competição sofrendo goleada histórica.

Ja no Sabado (18) jogou Nova Brasilia x Vila Nova, um jogo bastante disputado com várias chances de gols desperdiçadas pelas duas equipes. A arbitragem trabalhou tranquilamente e o jogo acabou em 0x0. Com este placar as duas equipes passaram para próxima fase da competição com mesmo número de pontos sendo que o Vila Nova classificou-se em primeiro no grupo por ter vencido o jogo anterior contra a Gameleira com um número maior de gols.

Fonte: Patu no Esporte

A equipe de Futsal de Patu esta participando em duas modalidades Juvenil e Aberto do Campeonato de Futsal em Antonio Martins. No domingo (19) a Equipe de Patu Juvenil enfrentou Messias Targino e foi derrotada pelo placar de 4 x 2, os gols de Patu foram marcados por Picapau e Juninho. Próximo jogo será dia 09/10 contra a equipe de Governador Dixsept Rosado.

Na modalidade aberto a equipe de Patu comandada por João Carlos enfrentou a equipe de Jericó-PB e foi bem sucedida, vencendo por 7 x 5. Os gols de Patu foram marcados por Jucelino (3), Dalcivan (1), João (2) e Ronan (1). Próximo jogo será dia 17/10 contra a equipe de Frutuoso Gomes.

 



Escrito por Folha Patuense às 15h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Walter Alves

Em Homenagem ao Amigo Rubinaldo Maia Registramos a Passagem de Walter Alves por Patu

Walter Alves, Shirkey e Rubinaldo

Obs: Fotos publicadas no Blog Olhar Crítico

 



Escrito por Folha Patuense às 13h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Teatro

Grupo de Teatro de Patu Prestigiou o Espetáculo "Auto da Liberdade" em Mossoró

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Patu recebeu convite da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e da Gerente Executiva de Cultura, Clésia Barreto, para prestigiar a Festa da Liberdade através do espetáculo "Auto da Liberdade" que está sendo apresentado no Teatro Dix-huit Rosado m Mossoró. O professor Aluísio Dutra de Oliveira, secretário de Cultura, acompanhou o Grupo de Teatro Patu Arte para assistir o Auto da Liberdade importante produto cultural de Mossoró que retrata a luta pela liberdade.

 



Escrito por Folha Patuense às 08h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Feir da Cultura

Imagens da XXVII Feira da Cultura

Municipal Santos

Mayara e Raí do Saia Rodada

Apresentação Especial da Banda Municipal de Música Luís de França Dantas sob a regência do Maestro Josineudo Moreira

Banda Grafith

Vicente Nery e Cheiro de Menina

Aluísio Dutra, Dr. Getúlio e a vereadora Lucélia Ribeiro

Pe. Domingos de Sá e os estudantes da UERN do Projeto "Nas Pegadas dos Fiéis"

 



Escrito por Folha Patuense às 08h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carta

Nota da Deputada Fátima Bezerra

 

A prefeita de Natal preferiu fazer campanha a administrar a cidade


A prefeita de Natal Micarla de Souza resolveu eleger a irmã e o marido deputado federal e estadual, respectivamente. Para isso, entrou na campanha com o discurso de que sua administração está sendo discriminada e que “gabinetes em Brasília” trabalham contra sua gestão. Isso ela deixou claro na entrevista que concedeu na manhã desta sexta-feira, no Jornal 96.

Micarla diz que “existe uma orquestração desde o dia que tomei posse” para que os recursos não venham para Natal. A prefeita não identifica de quem são os “gabinetes em Brasília”, mas é bom que se registre que ela foi eleita em 2008 com o apoio de SETE parlamentares federais do RN. Hoje conta com o apoio de NOVE dos ONZE parlamentares, inclusive dos TRÊS senadores. 

Em tese, apenas o meu mandato e o da deputada Sandra Rosado não fazem parte do seu bloco de apoio. Mesmo assim eu e Sandra nunca nos opusemos a nada que trouxesse benefício para Natal por revanchismo político.

Ocorre que a prefeita resolveu me escolher para justificar a sua má administração. Provocada pelo jornalista Diógenes Dantas, que me citou nominalmente, Micarla questionou porque Natal recebia recursos provenientes de emendas do nosso mandato ao Orçamento Geral da União na época do prefeito Carlos Eduardo, e agora não mais.

Resposta simples: nosso mandato ainda espera que a Prefeitura realize as obras das emendas que ficaram pendentes, como as obras do Mercado Modelo (o mercado das Rocas), a creche do bairro Planalto, as obras do bairro Nossa Senhora da Apresentação, além de várias praças nas quatro zonas da cidade. Continuamos a alocar recursos para Prefeituras que, com competência, realizam as obras que o povo espera e necessita.

Micarla não acredita, mas diz que eu quero me vingar da cidade por não ter sido eleita prefeita. Não diz, entretanto, que nosso mandato destinou emenda de CINCO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS para Natal quando ela e Carlos Eduardo foram eleitos, quando o PT ainda não participava daquela gestão.

A prefeita também reclamou no Jornal 96 do fato de eu ter participado da mobilização dos professores, na tarde desta quinta-feira, em defesa do Piso Salarial. Entendo a prefeita estranhar, afinal, ela não tem ligação e não sabe o que é a militância dos movimentos sociais. O nosso mandato nasceu nos movimentos sociais e com eles sempre trabalhou. Principalmente na área da EDUCAÇÃO.

Fui à mobilização dos professores  - que teve a coordenação do SINTE-RN - atendendo a um chamamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A mobilização aconteceu em todo país, e estranho seria se eu não tivesse participado. Afinal, sou professora, estou deputada federal e nessa condição coordeno a Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Piso dos Professores na Câmara dos Deputados. 

Acredito que já é hora da prefeita Micarla de Souza descer do palanque e começar a administrar a cidade com competência.  Assumir a falta de competência que têm caracterizado esses dois anos de gestão e tentar, pelo bem do povo, corrigir esse apagão administrativo. Nessa campanha tenho revisitado todos os bairros de Natal e o que vejo é a revolta do povo com a gestão municipal.  Natal não merecia isso.

 

Fátima Bezerra

Deputada Federal PT RN

 

 



Escrito por Folha Patuense às 15h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Femup

Imagens XXVII Feira da Cultura

FEMUP

Verônica

Josivan

Gustavo Costa 1º Lugar do FEMUP 2010



Escrito por Folha Patuense às 17h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gincana

Imagens da XXVII Feira da Cultura

Gincana Cidade X Cidade

Mesa Juladora

Tarefas Gincana cidade x Cidade

Mesa Julgadora Gincana

Janduís é vice-campeã da Gincana Cidade x cidade

Patu é campeã da Gincana Cidade x Cidade 2010



Escrito por Folha Patuense às 17h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Novenas

Imagens da Festa de Nossa Senhora das Dores

Novenário

Todas as noites a Igreja ficava lotada

Noite da Prefeitura Municipal de Patu

Banda de Música Luís de França Dantas

Representantes das famílias tradicionais patuenses

 

 



Escrito por Folha Patuense às 16h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Expoart

Imagens da XXVII Feira da Cultura 2010

Expoart

 

  

 



Escrito por Folha Patuense às 12h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ibope

Ibope: Dilma (PT) Soma 51%, Serra (PSDB) tem 25% e Marina (PV) Chega a 11%

Do UOL Eleições

Em São Paulo

Preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT) manteve 51% das intenções na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) e seria eleita no primeiro turno se a votação fosse hoje. José Serra (PSDB) oscilou negativamente, de 27% para 25% e viu crescer a diferença entre ele e a petista.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, subiu de 8 para 11% das intenções de voto. A pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto entrevistou 3.010 pessoas em 205 municípios, de 14 a 16 de setembro.

Não pontuaram na pesquisa os candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). Votos brancos e nulos tiveram 4% das preferências e 8% dos eleitores estão indecisos.

Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma ficaria com 56% e Serra, com 31%. Votos brancos e nulos somariam 6% e os indecisos seriam 7% do eleitorado.

A sondagem do Ibope também apurou a avaliação do governo Lula, cuja aprovação é de 79% dos entrevistados. A gestão é regular para 16% das pessoas e ruim ou péssima para 4%.



Escrito por Folha Patuense às 00h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Zé Júlio

Dr. Zé Júlio Realiza Grandes Comícios em Pilões e Alexandria

Comício em Pilões

O povo de Pilões abraçando Dr. Zé Júlio

O povo respondeu ao chamado do futuro Deputado Estadual Dr. Zé Júlio e compareceu em peso a maior festa da democracia vista em Pilões. Na noite deste último domingo, 12, de setembro, o candidato percorreu as principais ruas da cidade cercado por amigos, admiradores e correligionários.

Depois do percurso, Dr. Zé Júlio subiu na carroceria de um caminhão, de onde se dirigiu à multidão que aguardava pacientemente ouvir as palavras de quem fez muito pela sua terra e fará ainda mais pelos municípios do RN, quando for eleito no dia 3 de outubro.

Dr. Zé Júlio ao lado de Corrinha do PT (Suplente de Hugo Manso) pelas ruas de Alexandria

Dr. Zé Júlio falando na praça pública de Alexandria

Comício de Dr. Zé Júlio em Alexandria

O futuro Deputado Estadual Dr. Zé Júlio (PT) dedicou o sábado, 11 de setembro, ao povo de Alexandria, que mais uma vez estirou os braços para acolher o candidato do PT a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Foi em Alexandria que Dr. Zé Júlio deu seus primeiros passos como médico, atendendo a população mais carente e desassistida do município. Desta vez ele voltou como candidato a Deputado Estadual.

Dr. Zé Júlio caminhou pela feira livre, o mercado público e pelo comércio varejista ao lado de amigos e correligionários. Da vereadora Corrinha do PT, Marcos Adão, Lobão e Françualdo, entre tantos outros que fizeram questão de se juntar a comitiva.

Depois da caminhada, Dr. Zé Júlio seguiu para a comunidade do Sítio Carnaubal, onde eram aguardados pelo Prefeito Alberto Patrício, que foi até o local receber o futuro Deputado Estadual. Cercados por admiradores, os dois almoçaram juntos e conversaram bastante.

Ao final do encontro, Alberto Patrício desejou boa sorte ao futuro Deputado Estadual e reiterou os laços de amizade que os une há anos. Em seguida, Dr. Zé Júlio se dirigiu à Alexandria, onde deu início a grande carreata da vitória, saindo de frente do Posto Vieirão, passando pela rua 13 de Maio, bairro do Cascalho, Rodoviária e finalizando na Praça da Folia.

Dr. Adauto e da vereadora Corrinha do PT fizeram companhia ao candidato, que por onde passava era cumprimentado pelo povo, que acompanhou toda a mobilização de perto, das janelas das casas, das calçadas, em cima dos muros, nas árvores e nos prédios.

Foi de cima de uma torre de som que Dr. Zé Júlio encerrou sua passagem pela "Terra da Barriguda", depois de um dia intenso de mobilizações políticas. Eram 8h da noite quando o candidato falou ao povo de Alexandria.

O povo lotou a Praça da Folia, palco dos grandes eventos festivos, para ouvir a mensagem de Dr. Zé Júlio. "Povo querido de Alexandria, estou aqui mais uma vez para pedir a vocês o apoio e o voto para me eleger Deputado Estadual e representar nossa região que clama por um representante legítimo na Assembleia Legislativa, que conhece suas necessidades e é daqui de perto", disse. Após um comício memorável, o candidato cumprimentou cada um dos presentes no local.



Escrito por Folha Patuense às 19h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Encerramento

Imagens do Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores

Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas principais ruas da cidade tendo a frente o Bispo da Diocese de Mossoró, D. Mariano Manzana, Pe. Domingos de Sá e Pe. Marconi

População católica

Participação da Banda Municipal de Música Luís de França Dantas

Abertura da procissão com o Grupo de Mulheres Motociclistas

Missa de encerramento da festa presidida pelo Bispo D. Mariano Manzana

Show religioso com a banda Som do Pai na praça de Eventos Oliveira Rocha

Repertório excelente, pena que poucas pessoas prestigiaram

Infelizmente o público, principalmente católico, foi muito pequeno

NOTA DO BLOG:

Vários foram os motivos para o público reduzido do show religioso: 1º O Show deveria ser realizado na abertura da festa e não no final; 2º Depois de três horas de celebrações (das 17 h às 20 h) com procissão longa e cansativa e em seguida missa, os fiés católicos (muitos idosos) estavam cansados, sem ânimo para assistirem show em praça pública e mais ainda sem ter onde sentar.

Tudo bem, esse ano foi de experiências, no próximo ano as falhas poderão ser corrigidas, isso vale também para a Feira da Cultura. No geral a festa foi um sucesso. Parabéns a todos!   



Escrito por Folha Patuense às 23h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




festa

Procissão, Missa e Show Religioso Marcarão Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores nesta Quarta Feira (15/09)

Imagem de arquivo

Nesta quarta feira (15/09) acontecerá o encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores com procissão pelas principais ruas da cidade, missa que será celebrada pelo Bispo D. Mariano Manzana e a noite show religioso na praça de Eventos Oliveira Rocha.

 

  



Escrito por Folha Patuense às 13h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ordem de Serviço

Foi Assinada a Ordem de Serviço para a Ampliação do Abastecimento D`água de Patu

Foi assinada nesta terça feira (14/09) em Patu a ordem de serviço para a ampliação do abastecimento d`água da cidade de Patu que contempla a construção de duas caixas d`águas, sendo uma no bairro da Capela de Santa Teresinha e outra nas imediações do Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha. A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no Shop Club Girassol e contou com a presença do Diretor-Presidente da CAERN, Sérgio Pinheiro, do diretor Regional, João Maria, da Prefeita Evilásia Gildênia, do ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, diretores técnicos da CAERN, vereadores, secretários e demais pessoas da comunidade patuense. A construção das duas caixas d`águas tem como finalidade ampliar o abastecimento da cidade bem como resolver o problema crítico de falta d`agua em vários bairros da cidade.

O Diretor-Presidente da CAERN, Sérgio Pinheiro falou sobre a ampliação do abastecimento D`água de Patu e os investimentos que serão feitos no estado pelo governo

Dr. Ednardo Moura falou em nome da prefeita Evilásia e disse: "quem tem autoridade para falar em abastecimento d`água em Patu é ele e seu grupo político".

O ex-prefeito de Patu e atual secretário de Saúde, Dr. Ednardo Moura falou em nome da prefeita Evilásia Gildênia e disse que a ampliação do abastecimento d`água de Patu é mais uma ação promovida pelo seu agrupamento político que desde o ano de 1989 vem lutando para resolver o problema do abastecimento d`´agua da cidade como foi o caso da consrução da adutora Tourão-Patu em 1989, (ação da sua administração); em 2000 com a extensão da adutora Arnóbio Abreu até Patu e Almino Afonso, fruto da luta junto ao governo da época, Garibaldi Filho . Portanto, disse Dr. Ednardo, "quem tem autoridade para falar em abastecimento d`água em Patu é ele e seu grupo político que nestes três momentos históricos se empenharam em resolver a situação da água em Patu". Dr. Ednardo finalizou dizendo que o abastecimento d`água de Patu precisa ser atendido, não somente pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, onde a vazão não é suficiente para Patu, necessitando do apoio de outra adutora que traga água da Barragem de Santa Cruz para que o problema do abastecimento d`água do município de Patu seja resolvido de vez, finalizou Ednardo.

A solenidade foi realizada no Shop Club Girassol

Lucélia Ribeiro (vereadora PT), Sérgio Pinheiro (Diretor-presidente da CAERN), Evilásia Gildênia e diretores tércnicos da CAERN

 



Escrito por Folha Patuense às 13h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Festival de Repentistas

Imagens do XII Festival de Repentistas de Patu

Zé Cardoso e Cícero Mariano

Antônio Silva e Jorge Macedo

Miro Pereira e Zé Viola

Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa

Dupla vencedora do XII Festival de Repentistas de Patu: Raimundo Caetano e Ivanildo Vila Nova

 

Declamador: Iponax Vila Nova

Dupla de Coquistas: Barra Mansa e Caetano da Ingazeira: Apoio Cultural - Fundação José Augusto

 

Mesa Julgadora composta por: Neto da Serraria (Rafael Godeiro), Prof. Gilberto (Rafael Godeiro) e a poetiza Helena Bezerra (Frutuoso Gomes) sob a presidência do poeta Zé Bezerra

Várias autoridades de Patu e Região foram homenageadas com o troféu Poeta Raimundo Cardoso

 

Zé Bezerra, Paulo de Tarso (Prefeito de João Dias) e Ivanildo Vila Nova

Atenção

Aguarde a publicação de outras imagens da XXVII Feira da Cultura        



Escrito por Folha Patuense às 18h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Feira Cultura

Abertura da XXVII Feira da Cultura

Praça de Eventos Oliveira Rocha

A prefeita Evilásia Gildênia fez a abertura da XXVII Feira da Cultura

Secretários e vereadores do municíoio de Patu e ...

... lideranças políticas do município.

O povo está comparecendo em massa a Praça de Eventos Oliveira Rocha

 

 



Escrito por Folha Patuense às 18h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




7 de Setembro

Imagens do Dia 7 de Setembro em Patu (2010)

Hasteamento dos pavilhões: Nacional, Estadual e Local

O cerimonial foi realizado por Carlos Godeiro

Várias autoridades do município compareceram ao evento

Prefeita Evilásia Gildênia e seu secretariado

Banda de Música Luís de França Dantas

A prefeita Evilásia Gildênia entregou o novo fardamento da Banda de Música Luís de França Dantas

 



Escrito por Folha Patuense às 18h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Publicidade

Informe Publicitário

ATENÇÃO PATUENSES AUSENTES !!! - Quando vierem a Patu para a Festa de Nossa Senhora das Dores, não deixem de dar uma passadinha em GLAUBER PNEUS®, lá você vai encontrar ótimas promoções e faça também um check-up no seu carro. :: GLAUBER PNEUS® - Patu/RN :: Rua Alfredo Fernandes Nº 34 - Estação - Cep: 59770-000 - Patu/RN. Tel.: (84) - 3361-2042 - Cel.: (84) - 9924-9890. www.twitter.com/glauberpneus
GLAUBER PNEUS® -

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 17h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leilão

Festa de Nossa Senhora das Dores e 27ª Feira da Cultura

Hoje é a Noite do Leilão, Ivanildo di Natal e Banda Show Feras

Noite dos Patuenses Ausentes

Leilão 2009

Ivanildo Di Natal

Show a partir da meia noite

 



Escrito por Folha Patuense às 14h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Resposta de Lair

Notícia do Correio da Tarde

Lair Solano Descarta Aliança com Popó nas Eleições de 2012

 

Publicado no Dia 10/09/2010

Fabiano Souza

Raul Pereira

Lair Solano disse que não tem possibilidade de parceria política com Popó o ex-prefeito de Patu, Lair Solano, manteve contato com a Editoria de Politica do CORREIO DA TARDE para afirmar que não existe qualquer possibilidade de aliança com o ex-prefeito Possidônio Queiroga, o Popó, com quem, segundo ele, rompeu politicamente desde 2006.

Além de informar que não existe possibilidade de unir forças na esfera municipal, ele também questiona a liderança de Popó em Patu e sua fidelidade à candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado. "Meu rompimento com Popó ocorreu ainda em 2006, em consequência do seu histórico de traição, que ele vem fazendo questão de manter vivo. Ao contrário de Popó, eu acompanho Rosalba, José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) desde 2006. Já ele, naquele ano, anunciou apoio a Garibaldi e depois votou em Wilma de Faria (PSB). Agora trouxe Carlos Eduardo (PDT) para Patu e como teve seu candidato rejeitado pelos eleitores decidiu anunciar apoio a Rosalba. Isso já diz quem ele é na verdade", alfinetou.

Lair Solano considera que o apoio de Popó a Rosalba não tem consistência, por conta de o ex-prefeito não possuir apoio de lideranças locais. Lair afirmou que Popó não possui apoio de nenhum dos vereadores e, por conta desse isolamento, estaria tentando se apoiar em quem teria evidência política. Segundo informações repassadas por Lair Solano, em comício realizado no último final de semana em Patu, para apresentar seus candidatos a deputado federal e estadual, Popó não citou em nenhum momento apoio à candidatura de Rosalba. "Como é que ele diz que apoia Rosalba e faz um comício na cidade com seus candidatos, Sandra Rosado e Gustavo Carvalho, e em nenhum momento cita o nome do candidato ao governo ou dos seus candidatos ao senado. Então o que posso dizer é que não tenho como fazer aliança municipal com uma pessoal que atua dessa forma", acrescentou.

Ele disse também que sua aliança com o grupo do ex-prefeito Ednardo Moura, fechada em 2006 para disputa municipal, que garantiu a eleição da prefeita Evilásia Gildência, vem sendo mantida e deverá continuar.

Lair Solano não quis antecipar nenhuma previsão sobre disputar ou não as eleições municipais em 2012. Segundo ele, no momento o importante é a campanha em curso. Somente a partir do próximo ano as conversações em torno da sucessão municipal deverão ser iniciadas.

Fonte: Correio da Tarde.






Escrito por Folha Patuense às 14h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lair e Popó

Notícia do Correio da Tarde

Ex-prefeitos, Lair Solano e Popó voltam a unir força com vista a sucessão em 2012

Publicado no Dia 08/09/2010

Fa­bia­no Souza

A atual con­jun­tu­ra po­lí­ti­ca aca­bou pro­mo­ven­do o reen­con­tro dos ex-prefeitos de Patu, Lair So­la­no (DEM) e Pos­si­dô­nio Quei­ro­ga (PP), que de­pois de vá­rios anos se­pa­ra­dos po­li­ti­ca­men­te, agora estão jun­tos no mesmo pa­lan­que, apoian­do a can­di­da­ta ao Go­ver­no do Es­ta­do, Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM), da co­li­ga­ção "Vi­tó­ria do Povo".

Pos­si­dô­nio, que apoia­va o pe­de­tis­ta Car­los Eduar­do Alves, ade­riu a Ro­sal­ba há pou­cas se­ma­nas, juntando-se a Lair So­la­no, que já es­ta­va no pa­lan­que da "Rosa", desde o ini­cio da cam­pa­nha. De acor­do com os ana­lis­tas da po­lí­ti­ca local, a união dos dois ex-prefeitos na atual cam­pa­nha terá re­fle­xos nas elei­ções mu­ni­ci­pais em 2012.

Em­bo­ra es­te­jam no mesmo pa­lan­que de Ro­sal­ba, Lair So­lan­do e Pos­si­dô­nio estão em lados po­lí­ti­cos opos­tos no plano mu­ni­ci­pal: Lair apoia a pre­fei­ta Evi­lá­sia Gil­dê­nia de Moura, en­quan­to "Popó", como po­pu­lar­men­te é co­nhe­ci­do Pos­si­dô­nio, na ci­da­de, as­su­me a con­di­ção de prin­ci­pal líder da opo­si­ção pa­tuen­se. Mesmo dian­te dessa si­tua­ção, não seria ne­nhu­ma no­vi­da­de, se os dois unie­rem for­ças para dis­pu­tar a elei­ções em 2012.

Popó, que terá pouco mais de um ano para ten­tar se tor­nar um "ficha limpa" e se lan­çar no­va­men­te can­di­da­to a pre­fei­to de Patu, po­de­rá ser obri­ga­do por res­tri­ções da lei da "ficha limpa", a par­tir para um plano, lan­çan­do um filho a pre­fei­to. Em ambas as si­tua­ções é vista como pra­ti­ca­men­te certa a união dos dois em nas elei­ções de 2012. Lair sai­ria can­di­da­to pelo DEM, mas tam­bém teria a opção de um plano "B", apoian­do a es­po­sa, Mag­nó­lia Vale com o apoio de Popó.

Um "acor­dão" entre Lair e Popó para ten­tar der­ro­tar o sis­te­ma po­lí­ti­co li­de­ra­do pelo ex-prefeito Ed­nar­do Moura nas pró­xi­mas elei­ções mu­ni­ci­pais, so­bre­tu­do em caso de vi­tó­ria de Ro­sal­ba é visto como certo por gran­de parte dos que in­te­gram os dois gru­pos.

O ve­rea­dor Ale­xan­dri­no Suas­su­na, o Xan­xan do PMDB, que li­de­ra o bloco opo­si­cio­nis­ta na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Patu, e dis­pu­tou a elei­ção com­ple­men­tar ven­ci­da pela atual pre­fei­ta, tam­bém não es­con­de o de­se­jo de vol­tar a dis­pu­tar a pre­fei­tu­ra. Ele que teve o apoio de Popó na elei­ção com­ple­men­tar de­ve­rá re­cuar da idéia para apoio o pro­je­to do ex-prefeito.

Fonte: Correio da Tarde



Escrito por Folha Patuense às 13h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Calouros

Hoje é a Noite do Show de Calouros e Banda Grafith (10/09)

Jane - Uma forte candidata ao título de campeã do Show de Calouros na noite de hoje (10/09)

A partir da meia noite tem Banda Grafith

NOTA do BLOG

O redator do Blog da Folha Patunese, Prof. Aluísio Dutra, está muito atarefado com a organização da 27ª Feira da Cultura, mas, em breve iremos publicar as imagens da Festa de Nossa Senhora das Dores e 27ª Feira da Cultura. Aguardem.

 



Escrito por Folha Patuense às 12h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Festival

Hoje (09/09) Noite da Poesia

XII Festival de Repentistas Será Realizado em Patu: Troféu Poeta Raimundo Cardoso

Nesta Quinta Feira (09/09) será realizado em Patu o XII Festival de Repentistas, troféu Poeta Raimundo Cardoso, a partir das 21:00 h na Praça de Eventos Oliveira Rocha

Duplas Participantes

Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano

Zé Viola e Zé Cardoso

Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa

Miro Pereira e Cícero Mariano

Antônio Silva e Jorge Macedo

Declamador

Iponax Vila Nova

Dupla de Coquistas

Barra Mansa e Caetano da Ingazeira

Participação Especial

Antônio Sobrinho

Neto da Serraria

 

 



Escrito por Folha Patuense às 15h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Aniversário

Feliz Aniversário!

O Blog da Folha Patuense parabeniza o amigo, professor e poeta Zé Bezerra pela passagem do seu aniversário. Parabéns!!!

 



Escrito por Folha Patuense às 19h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




7 de Setembro

7 de Setembro em Patu

A Prefeita Municipal de Patu, Evilásia Gildênia e  a Vice-prefeita, Gorete Dantas, convidam a população de Patu para a solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e local, neste 7 de setembro, fazendo parte das comemorações alusivas ao dia da indepêndencia do Brasil.

Local: Prefeitura Municipal de Patu

Horário: 08:00 h

Participação da Banda Municipal de Música Luís de França Dantas



Escrito por Folha Patuense às 00h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Independencia do Brasil

Viva a Nossa Pátria!

Registro Importante

Aproveitando esse dia importante para nossa pátria, 7 de setembro, registro a foto do senhor José Dutra de Oliveira, Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial (Pai do Professor Aluísio Dutra de Oliveira). Quando residia  na cidade de Caicó sempre desfilava no dia 7 de setembro.

 

O Exército Brasileiro era tudo para o senhor José Dutra de Oliveira

José Dutra de Oliveira aos 21 anos de idade quando ingressou no exército brasileiro

 



Escrito por Folha Patuense às 00h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Festa 2010

Imagens da Abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores de Patu Edição nº 233

Procissão dos Motoristas com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas de Patu

Chegada da procissão na Igreja Matriz

Hasteamento do pavilhão da Festa de Nossa Senhora das Dores

A primeira novena da Festa foi presidida pelo Pe. Domingos de Sá e participação de Pe. Possídio Lopes e Frei George

Igreja lotada na primeira novena da festa

Celebração

Assis Holanda foi um dos noiteiros da novena dos motoristas

A procissão contou com a participação especial do Clube de Motociclistas Impossíveis do Asfalto

 

Na primeira novena também teve casamento, Anchieta e Pequena, depois de 25 anos de convivência se casaram no religioso.



Escrito por Folha Patuense às 22h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Volei de Areia

Patu Sediou Com Sucesso o I Torneio Regional de Volei de Areia

Foi relizado em Patu, nos dias 04 e 05 de setembro, o I Torneio Regional de Vôley de Areia que contou com a participação de atletas das seguintes cidades:

Patu                       03 Duplas
Caraúbas                02 Duplas
Janduis                  02 Duplas
Messias Targino      02 Duplas
João Dias               01 Dupla
Frutuoso Gomes      02 Duplas
Umarizal                02 Duplas

 

O evento foi realizado na Praça José Pereira de Queiroz "Praça do Povo" e teve a organização de Jony CDs e recebeu o apoio de várias entidades e pessoas do município de Patu e Região, bem como o apoio da Prefeitura Municipal de Patu, através da Coordenação Municipal de Esporte.

A população patuense prestigiou o evento debaixo da tenda em virtude do forte sol

 

Locução ao vivo sob a coordenação de Wedson Oliveira

 

 

O Blog da Folha Patuense parabeniza Jony pela iniciativa de organizar este torneio. Ele não mediu esforços para realizar o mesmo, correu atrás de patricinios, convidou atletas, apitou os jogos, preparou o local dos jogos, enfin bateu o escanteio e correu para fazer o gol. Valeu, nota 10 pela realização deste importante evento para o esporte patuense.

 

 

 

  



Escrito por Folha Patuense às 17h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Campeonato

Imagens da Abertura do Campeoanto de Futebol de Patu Edição 2010

Jogo de abertura entre as equipes: Vila Nova X Gameleira

A Prefeita Evilásia Gildênia participou da abertura do Campeonato de Futebol de Patu pela segunda vez

Resultado da primeira partida: Vila Nova 3 X 0 Gameleira

Autoridades presentes: Aluísio Dutra (Sec. de Educação), Marilene França (vice-diretora do Ginásio Municipal), Gerlúzia (Diretora da Escola Carmelita Rocha), Armendes Cardosdo e João Carlos Bandeira (coordenadores de Esporte), Carlos Godeiro (Sec. de Turismo e Meio Ambiente), Lucélia Ribeiro (Vereadora), Josa Kung Fú (Sec. de Comunicação Social) e Edno Azevedo (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patu)

Neste Domingo (05/09) jogarão as seguintes equipes: Tiradentes X Saco 



Escrito por Folha Patuense às 23h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Programação

Festa de Nossa Senhora das Dores

Programação Religiosa

Amados paroquianos (as)!

“Eis aí a tua Mãe!”

Os fortes ventos do mês de setembro anunciam aos patuenses a chegada de um tempo de bênçãos e graças, provindos da Cruz do Salvador, onde encontramos de pé Maria, “traspassada como por uma espada”, cumprindo-se a profecia do Velho Simão.

Aos pés da Santa Cruz, encontramos uma mulher firme, nobre confiante a saber que a vitória não tardaria , pois seu Filho amado anunciara: “Ao terceiro dia ressuscitarei”.

Nossa Senhora das Dores é protótipo do nosso povo, que enfrentando as vicissitudes da vida, não desiste, pois, mantém intacta a esperança que um novo tempo de desenvolvimento, justiça e paz não tardará a chegar.

Com Maria, a Mãe das Dores, queremos seguir Jesus caminho, verdade e vida, e a seu exemplo queremos ser “discípulos e missionários”, fiéis de Belém à Cruz.

Ao embalo do Espírito, venham todos(as) a altaneira Matriz de ”Patu perto da serra”, celebrar a 233º Festa de Nossa Senhora das Dores, nossa “Nobre Padroeira”.

Pe. Domingos de Sá Filho, msf

PROGRAMAÇÃO

06/09 – Segunda-feira

6h – Alvorada festiva

18h30 – Procissão motorizada com a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores.

Percurso: Estação para Igreja Matriz.

19h – Hasteamento da Bandeira da Padroeira.

Participação: Banda Luiz de França.

19h30 – Missa de abertura 233ª Festa de Nossa Senhora das Dores.

Texto Bíblico para meditação: Mt: 2,13-15.19-23 (Pega o menino e sua mãe e foge para o Egito)

Presidente: Pe. Domingos de Sá Filho, MSF.

Noiteiros: Motoristas, Motoqueiros, Moto Clube os Impossíveis do Asfalto, Bairro Nova Brasília e Centro.

Responsáveis: Assis Holanda, Zilklenio Azevedo, Macena, Chica Boa, Edione, Margarida e Raimunda Dias.

07/09 – Terça-feira

19h – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Mt: 12,46-50 (“Eis minha mãe e meus irmãos”)

Presidente: Diác. George Lourenço, MSF

Noiteiros: Terço dos homens, CDL, Banco do Brasil, INSS, Correios, Emater e Sec. de Agricultura, Blogueiros,

Bairro Fomento e Projeto Crescer.

Responsáveis: Júnior, Filho, Janilson, Danilson, Irami, João Dantas e Moacir, Elione, Gizelda e Egilania.

08/09 – Quarta-feira

19h – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 1,39-47 (“Bem-aventurada aquela que acreditou”)

Presidente: Pe. Francisco Carlos de Azevedo, MSF.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo, Pastoral da Família (Setores: Batismo e Matrimônio), Pastoral do Dízimo, Bairro da Estação.

Responsáveis: Equipe Dirigente, Jorge e Lourdes, Raimundo e Leida, Neto, Sr. Benício, Equipe do Dízimo, Sandoval e Mª José, Pedro, Cicera Calixta e Luzia.

09/09 – Quinta-feira

19 – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,27-35 (Uma espada te traspassará a alma)

Presidente: Pe. Possidio Lopes.

Noiteiros:, Ministros da Eucaristia, Hospital Dr. Henderson J. Moura, Hospital Dr. Aderson Dutra, Clínicas particulares, Rádio Educadora Patuense e Conjunto Francisco Dantas.

Responsáveis: Neto, Lourdes Pereira, Wanda Godeiro, Dra. Simone, Dr. Alisson, Dr. Ives e Dr. Gustavo e José Bezerra.

10/09 - SEXTA-FEIRA:

19 – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 11,27-28 (Feliz o ventre que te trouxe)

Presidente: Dác. Maciel Rodrigues.

Noiteiros: Apostolado da Oração, Poder Judiciário, Promotoria Pública, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Bairro Costa e Silva.

Responsáveis: D. Nadir Godeiro, Dra. Vanessa Layssandra, Dra. Micaele Fortes , Del. Dr. Herbet Luiz, Cap. Carlos, Renarly, Rita Dalvaci e Maria Gorete.

11/09 – Sábado

10h – Casamentos comunitários

11h – Batizados

19 – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,41-52 (“Teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”)

Presidente: Pe. Marcone Nunes, MSF

Noiteiros: Legião de Maria, Movimento da Mãe Rainha, Pastoral da Criança, Visão Mundial, Patuenses Ausentes, Bairro Sta. Teresinha e Conjunto Nova Patu.

Responsáveis: Mª Celia, Mª Lopes, Neuza, Pedro Felício, Carliana, Dutra e Ana Maria, Dirceu e D Neuza, Novinha, Ritinha, Raniely.

21h - Leilão

12/09 – Domingo

8h – Celebração com 1ª Eucaristia.

11h – Feijoada e Seresta.

19h – Oração do Terço e Novena e Missa.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 15,1-32 (“Teu irmão estava morto e tornou a viver”)

Presidente: Pe. Pedro Pinto, MSF.

Noiteiros: Pastoral da Juventude (JOCAP, JOVIASC, São Francisco e Santa Terezinha), Grupo de Idosos João Inácio e Bairro Pe. José Kruza.

Responsáveis: Gilzeda, Genival Junior, Fofim, Belinha, Lúcia Brígida, Sandoval e Mª José.

13/09 – Segunda-feira

19h – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,33-35 (“Quanto a ti uma espada te transpassará o coração”).

Presidente: Pe. Domingos de Sá, MSF

Noiteiros: Curso Bíblico, Focolares, Equipe Litúrgica, Pascom, Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, Pastoral Catequética, Conjunto João Pereira, Comunidades Rurais, Sindicatos Patronal, Rural, SINDSERPUMP e FIOS.

Responsáveis: José Bezerra, Agildo, Daniela, Raniery, Missionários da Sagrada Família, Gerlúzia, Ritinha, Sandra, João Antônio, Sandoval Dutra, Rita Cândida, Expedito, Jorge Castro, Petronilo, Marcondes, Lucélia e demais representantes.

14/09 – Terça-feira

19h – Oração do Terço e Novena.

Texto Bíblico para meditação: Jo: 3,13-17 (“É necessário que o Filho do Homem seja levantado”).

Presidente: Pe. Iranjunio Leite, MSF.

Noiteiros: Renovação Carismática Católica, Prefeitura Municipal (Secretarias e funcionários), Câmara Municipal, UERN, Escolas (Estaduais, Municipais, Particulares), Comunidade de Messias Targino e Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus (Almino Afonso, Rafael Godeiro e Lucrecia).

Responsáveis: Sueleny, Evilásia e Gorete, Alexandrino Suassuna, Josenir Calixta, Diretores e Vice-Diretores, e Responsáveis pelas comunidades.

15/09 – Quarta-feira

6h – Alvorada festiva

6h30 – Canto do ofício de Nossa Senhora

17h – Procissão de encerramento com a imagem de Nossa Senhora das Dores e em seguida, Missa de encerramento da festa.

Texto Bíblico para meditação: Jo: 19,25-27 (Perto da cruz de Jesus estava, de pé a sua mãe).

Presidente: Dom Mariano Mazana – Bispo Diocesano.

 

Fonte: Blog da Paróquia de Patu

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 13h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Campeonato

Campeonato de Futebol de Patu Edição 2010 Começa neste Sábado (04/09)

A abertura será realizada a patir das 15:00 h no Campo de Futebol do Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha.

 



Escrito por Folha Patuense às 13h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vox

Vox Populi

Dilma Abre 26 Pontos Sobre Serra e Atinge 60% dos Votos Válidos

Na primeira medição do tracking encomendado pelo iG e pela Band ao Instituto Vox Populi, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, aparece na liderança, com 51% das intenções de voto.

O cenário, que daria à petista a vitória no primeiro turno, mostra o adversário tucano José Serra com 25%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece em seguida, com 9%. Outros candidatos obtiveram, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.

O tracking é uma modalidade de pesquisa tradicionalmente utilizada pelas campanhas eleitorais para identificar tendências na definição do voto. Apesar de o sistema ser utilizado há mais de uma década pelos partidos políticos e campanhas eleitorais, os dados não entram no rol de divulgação dos veículos de comunicação.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas. A cada quatro dias, um quarto dessa amostra é renovada por meio da realização de 500 novas entrevistas. Essa renovação permite identificar rapidamente as tendências de evolução das intenções de voto. A margem de erro do tracking é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

No tracking espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 19%. Marina, nesse caso, tem 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é citado por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 4%, não souberam ou não responderam 11%.



Escrito por Folha Patuense às 23h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Minimo

Proposta do Salário Mínimo para 2011 é R$ 538,15

Governo Lula entregou no último dia (31) ao Congresso a proposta de orçamento para 2011 prevendo o aumento do salário mínimo para R$ 538,15 – mais R$ 28,15 em relação ao valor atual. O índice de reajuste (5,5%) corresponde ao da taxa de inflação estimada para este ano e, segundo o governo, respeita o critério de correção acordado há quatro anos com as centrais sindicais.

"O acordo vai até 2022. O governo deve insistir em fazer valer o acordo por mais anos, em vez de fazer uma revisão dos compromissos acertados, o que pareceria casuísmo", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reagindo à reivindicação das centrais para que o reajuste de 2011 siga o crescimento do PIB deste ano, que deve ficar entre 6,5% e 7%.

O acordo firmado no fim de 2006 e vigente desde 2007 estabelece que o salário mínimo seja reajustado conforme a inflação no ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e um adicional correspondente ao crescimento do PIB de dois anos antes. Como em 2009 o PIB caiu 0,2% em vez de crescer, o governo fará o reajuste com base apenas no INPC previsto para 2010 (5,52%).

Para Paulo Bernardo, se os critérios originais forem seguidos, o aumento do mínimo em 2012 será considerável, porque entrará no cálculo do reajuste a variação do PIB de 2010.

"Em 2012, as centrais sindicais podem esperar um aumento parrudo porque o PIB de 2010 entrará na conta".

 



Escrito por Folha Patuense às 23h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


<
 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, PATU, Centro, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Blog de Márcio Costa
  Cacio Santos
  Blog da Deputada Fátima Bezerra
  Blog de Felipe Guerra
  Mandato do Deputado Fernando Mineiro
  Blog do Toni Martins
  Blog de Thaisa Galvão
  Blog de Bruno Campelo
  Blog do Geraldão do PT
  Blog da Paróquia de Patu
  Blog do Pola Pinto
  Terço dos Homens Patu
  Blog de Evânio Araújo
  Blog do Professor Mascena
  Blog do Francisco Gomes - Natal
  Blog do Jotta Paiva
  Site de Alexandre Artes
  O Messiense
  Blog do Alexandro Oliveira
  Blog do Poeta Zé Bezerra
  Blog do Paulo Martins
  Blog Patu News - Vieira
  Blog da ESSEC
  Blog da Prefeitura de Patu
  Blog da vereadora Lucélia Ribeiro
  São Miguel News
  Liga da Preguiça
  Blog Turismo de Janduís
  Blog do Esporte de Patu
  Blog de Erivan Moais Apodi
  Blog do Selo Unicef Patu
  Blog de Novanes Oliveira
Votação
  Dê uma nota para meu blog