Folha Patuense


Segurança

Polícias Federal, Militar e Civil estão Trabalhando pela Segurança da Eleição de Patu

As três polícias, Federal, Militar e Civil estão trabalhando em Patu para fazerem a segurança da eleição suplementar que acontecerá neste domingo 1º de março. O helicóptero da Policia Militar desde cedo está sobrevoando o município.  



Escrito por Folha Patuense às 17h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Local de Votação

Locais de Votação da Eleição Suplementar de Patu

Os locais das seções eleitorais da eleição suplementar de Patu são os seguintes

Escola Estadual João Godeiro: Seções: 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31.

Campus vançado Prof. João Ismar de Moura: Seções: 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 e 39.

Escola Municipal Francisco Francelino de Moura: Seções: 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 49 e 52.

Fonte: 37ª Zona Eleitoral.

 



Escrito por Folha Patuense às 16h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Justiça e Paz

Coligação Justiça e Paz Realizou Última Movimentação de Campanha Eleitoral 

Caminhada pela Avenida Lauro Maia

A Coligação Justiça e Paz, que tem como candidata a prefeita, Evisália Gildênia e vice-prefeita, Gorete Forte Dantas realizou na noite de ontem (27/02) sua última movimentação política. A movimentação teve início no bairro da estação e percorreu a avenida Laura Maia até a praça Oliveira Rocha onde foi realizado o último comício de campanha eleitoral com vistas à eleição suplementar de 1º de março. Participaram da movimentação as seguintes lideranças políticas: Governador em exercício Iberê Ferreira de Sousa, Ex-prefeito Dr. Ednardo, candidata a prefeita Evilásia Gildênia, candidata a vice-prefeita Gorete Forte Dantas, Ex-prefeito Dr. Lair Solano, Deputado Federal João Maia, Deputado Estadual Gilson Moura, Presidente Estadual do PT Geraldo Pinto, Economiário Atimar Godeiro, Prof. Aluísio Dutra, Deputado Estadual Leonardo Nogueira, Ex-prefeito de Antônio Martins José Júlio, Ex-vereador João Dantas, Jornalista João Gentil, vereadores, suplentes de vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região, lideranças de outros municípios e local.

 

Movimentação na Praça Oliveira Rocha

Palanque de Lideranças Políticas da Coligação Justiça e Paz 



Escrito por Folha Patuense às 07h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Problema

Notícia da Gazeta do Oeste

População de Patu sofre com falta d’água



PATU - Apesar do bom inverno do ano passado que garantiu a sangria de vários reservatórios de água da região, com o registro de chuvas acima da média histórica, e este ano já ter chovido mais de 200 milímetros no município de Patu no Médio Oeste, a população de vários bairros da cidade sofre com a falta de abastecimento.

De acordo com o contador Jozemar Alves Vieira, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) cortou o fornecimento d'água em vários bairros de Patu e quem quiser ter água em casa tem que comprar nos carros-pipas.

Ainda segundo Vieira, o abastecimento de água da população patuense é feito através da Adutora Deputado Arnóbio Abreu que sai da Barragem de Assu. "A falta de respeito por parte da Caern para com os consumidores de Patu passa dos limites, nenhuma explicação e nem mesmo uma previsão de normalização do abastecimento é fornecida. Até quando teremos que aguardar para a solução do problema que já persiste há bastante tempo?", indagou Vieira.

Em outra oportunidade a população patuense procurou uma saída para o problema de abastecimento de água da cidade junto ao Ministério Público, para tentar uma solução para este grave problema.

O problema no abastecimento de água na cidade ganha maiores dimensões nos bairros mais afastados do centro como o Conjunto Francisco Dantas, João Pereira I, II e III, Estação, Santa Terezinha e o Nova Patu que conta com mais de 500 residências. Recentemente a Caern realizou um serviço na Adutora Arnóbio Abreu, onde mudou o percurso dos canos, mas segundo Vieira, o serviço não melhorou em nada o abastecimento de água da população.

Fonte: Gazeta do Oeste


 



Escrito por Folha Patuense às 08h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




União e Trabalho

Coligação União e Trabalho Realizou Última Movimentação de Campanha Eleitoral

 A Coligação União e Trabalho que tem como candidato a prefeito, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan) e vice-prefeita, Hosana Tavares, realizou ontem a noite (26/02) sua última movimentação política de campanha eleitoral. A movimentação saiu em passeata do bairro da estação até a praça Oliveira Rocha onde foi realizado o último comício. Várias lideranças políticas participaram do comício, destaques para: Candidato a prefeito Xanxan, candidata a vice-prefeita Hosana Tavares, Ex-prefeito Possidônio Queiroga, Deputado Nélter Queiroz, vereadores e liderança políticas locais. A Coligação Justiça e Paz vai realizar sua última movimentação nesta sexta feira (27/02).

Concentração da Coligação União e Trabalho na Praça Oliveira Rocha 



Escrito por Folha Patuense às 00h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TSE

TSE nega pedido do PMDB e mantém eleição suplementar em Patu (RN) para este domingo (1º)

Foto: Ministro Arnaldo Versiani

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani manteve a data da eleição suplementar em Patu (RN), marcada para este domingo (1º de março). O ministro negou mandado de segurança proposto pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que pretendia suspender a eleição para a escolha do novo prefeito da cidade.

Com 7.851 eleitores, Patu (RN) volta às urnas neste domingo, porque o candidato mais votado para prefeito teve seu registro de candidatura indeferido após a eleição de outubro, já que suas prestações de contas de verbas federais foram reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O PMDB, a coligação União e Trabalho e o seu candidato, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, pediam ao TSE a concessão de liminar para modificar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que manteve as eleições para o dia 1º.

Em sua decisão, a Corte Regional afirmou que não há razões suficientes que justifiquem o adiamento da eleição, já que a Justiça Eleitoral e as polícias militar, civil e federal já estão atuando na cidade para garantir a segurança pública.

Os autores do mandado de segurança alegaram que o adiamento era necessário por causa do clima de instabilidade social vivido na cidade por conta da "conturbada eleição" para a mesa diretora da Câmara de Vereadores.

O ministro Arnaldo Versiani afirma, em sua decisão, que, se o próprio Tribunal Regional, que está mais próximo da realidade vivenciada no município, considerou não haver motivos para o adiamento da eleição, inclusive por causa da mobilização de forças de segurança pública para garantir a tranqüilidade do pleito, não há como, por meio da via excepcional do mandado de segurança, acolher esse pedido.

Acrescenta ainda o ministro que a liminar concedida pela juíza da Comarca de Patu, que determinou a realização da eleição para presidente da Câmara Municipal, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, "razão pela qual não se poderia, com base nesse argumento, sustentar a instabilidade para a realização do pleito na localidade".

Fonte: TSE



Escrito por Folha Patuense às 19h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Movimentação

Coligações Farão Últimas Movimentações Políticas

As duas coligações que disputam à eleição suplementar do município de Patu realizarão suas últimas movimentações políticas, após o período de carnaval. A Coligação União e Trabalho que tem como candidato a prefeito, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan) e vice-prefeita, Hosana Tavares, vai realizar sua última movimentação política de campanha eleitoral nesta quinta feira (26/02). A Coligação Justiça e Paz, que tem como candidata a prefeita, Evisália Gildênia e vice-prefeita, Gorete Forte Dantas, vai realizar sua última movimentação política nesta sexta feira (27/02).

Tranqüilidade

 Em Patu até o momento o clima é de tranqüilidade. As duas coligações estão trabalhando  em suas atividades de campanha eleitoral sem nenhum problema. A democracia agradece.

Segurança: As polícias Federal, Militar e Civil estão atuando em Patu para dar segurança à eleição suplementar de 1º de Março. Nas próximas horas chegará reforço com mais policiais.

TIM

 A TIM mais uma vez está deixando na mão seus usuários. No momento está fora do ar (18:30 h).  

Mandado de Segurança

 O PMDB de Patu e a Coligação União e Trabalho entraram mais uma vez com mandado de segurança solicitando o adiamento da eleição suplementar do 1º de março em Patu. O processo foi dado entrada no TSE e deverá ser apreciado pelo Ministro Arnaldo Versiani.

NOTA do BLOG:

A eleição suplementar de Patu está marcada pelo TSE para o próximo domingo (1º de março). Nestas alturas do campeonato fica muito difícil acontecer este adiamento. Segundo o próprio TRE, não existem motivos para adiamento. As três polícias darão segurança ao pleito.       

     



Escrito por Folha Patuense às 18h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CF 2009

Campanha da Fraternidade 2009 Vai Debater a Segurança Pública

Foto Divulgação

A Campanha da Fraternidade 2009 será lançada hoje pela Igreja Católica. O tema deste ano será: Fraternidade e Segurança Pública e como lema "A paz é fruto da justiça".

Proposta da CF-2009

A proposta da CNBB é debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em nossa sociedade por meio da promoção de uma cultura da paz, fundamentada na justiça social.

Objetivos da CF-2009

O objetivo geral da CF-2009 é suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos. A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao "outro" e a mediação pacífica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, a intolerância com os "diferentes", e tendo como foco os bens materiais.

 



Escrito por Folha Patuense às 09h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




carnaval

Carnaval Termina em Paz

O carnaval terminou em paz aqui na região do Médio Oeste Potiguar. Segundo informações da 2ª Cia. de Policia, sediada em Patu, nas últimas 24 horas foi registrada apenas uma prisão por embriaguez e desordem na cidade de Patu, cidade onde não foi realizado carnaval. Nas cidades de Almino Afonso, Umarizal e Frutuoso Gomes o carnaval foi realizado sem nenhuma ocorrência de natureza mais grave. O trabalho ostensivo da policia garantiu a segurança dos foliões.

Chuva

Na cidade de Patu choveu 50 mílimetros na área da 2ª Cia de Polícia Militar.

Fonte: 2ª Cia. de Polícia



Escrito por Folha Patuense às 09h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaval

Carnaval de Paz e Harmonia. Poucas Ocorrências

Arrastão do Bloco do Magão pelas ruas de Caicó. Foto: Site Sem Opção

Até o momento os Carnavais das Regiões Oeste e Seridó estão sendo realizados em clima de paz e harmonia. De acordo com as informações da Polícia, as principais ocorrências são: Prisões por embriaguez e desordem, pequenos furtos e lesões corporais de natureza simples.

Suicídios

 Foram registrados dois suicídios, sendo um na zona rural de Caicó e outro no município de Serrinha dos Pintos, fatos isolados do carnaval.

Poluição Sonora

Em Caicó o maior número de denúncias diz respeito à poluição sonora "paredão de som" tirando a tranqüilidade de muita gente. A policia ambiental de Caicó recebe diariamente 1.500 ligações denunciando poluição sonora no período de carnaval.

Acidente de Trânsito

Na região do Seridó foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal. Um jovem, sob o efeito do álcool, caiu de sua moto e faleceu. O fato se deu na curva do Café Torrado, município de Acari.  

Carnaval no CAP - Jardim do Piranhas. Foto: Domingo 22/02/2009

Cavaleiros Elétrico na Ilha de Sant`Ana Caicó. Foto: Domingo 22/02/2009

 

Foliões de Patu e Natal na Ilha de Sant`Ana em Caicó

Carnaval do Clube Cachoeira - Entre Brejo do Cruz(PB) e Catolé do Rocha-PB

Foto: Pola Pinto

Procurador Federal de Alagoas Tenta Carteirada em Policial de Caicó

Foto ilustrada

Um fato interessante aconteceu na cidade de Caicó. Um certo folião de alagoas, procurador federal, estava passando o carnaval em Caicó e praticando desordem na cidade. Ele produzindo poluição sonora “paredão de som em toda altura”, foi denunciado e quando a policia chegou ele deu à famosa Carteirada na cara do policial dizendo que era procurador federal. O policial disse: Respeito a sua posição, mas, o senhor está errado, vamos até a delegacia.

Fonte: Rádio Rural de Caicó.

Nota do Blog

Parabéns pela atitude do policial. Quem deveria dar exemplo não deu.    

 



Escrito por Folha Patuense às 18h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaval

Carnaval e Muita Chuva na Região

Barragem sobre Rio Sabugi (Caicó) já está sangrando. Foto: 22/02/2009

A segunda feira de Carnaval foi de muita chuva nas regiões oeste e seridó. Na cidade de Caicó a chuva começou cedo e foi até o início da noite.

Na região oeste foram registradas as seguintes precipitações:

Domingo (22) e Segunda (23)

Patu: 34 mm, Almino Afonso: 42 mm, Umarizal: 65 mm, Messias Targino: 55 mm, Olho D`água do Borges: 32 mm, Rafael Godeiro: 40 mm.

 

Patu acumula este ano 216 milímetros.

Dados: Emparn.

 



Escrito por Folha Patuense às 18h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Curso

Departamento de Educação do CAJIM Divulga Horários de Entrevistas com Candidatos Inscristos para Curso de Especialização em Educação

CAJIM-UERN Patu-RN

O Departamento de Educação do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura divulga os dias e horários de entrevistas para os candidatos inscritos para o curso de Especiailzação em Educação.

Veja a relação de candidatos e horários de entrevistas:

Dia: 02/03/2009

Curso: Educação Infantil

Nome do Candidato e Horário de Entrevista

ALVANICE LEÃO DE OLIVEIRA, 08:00 h

NEIDE FERREIRADE LIMA, 08:30 h 

MIRIAM SILVA DE FREITAS MAIA, 09:00 h

FRANCINEIDE MESQUITA DE SOUZA, 09:30 h

DAMIANA MARIA DOS SANTOS, 10:00 h

HEMILKIANNE AURY DE SOUZA, 10:30 h

MARIA RUTH DE PAIVA, 11:00 h

RACHEL ROCHA FERNANDES,11:30 h

NILMA RÉGIS DE OLIVEIRA13:30 h

MARIA CELESTE DE PAIVA, 14:00 h 

WÊNIA DA SILVA LIMA, 14:30 h

ROSANA ANÁLIA DE MEDEIROS, 15:00 h

CARMÉLIA REJANE MATIAS DE M. SALES , 15:30 h

INÁCIA BATISTA DA COSTA NETA, 16:00 h

FRANCINETH GERACINDA DA COSTA, 16:30 h

MARIA TAHIZA DA COSTA, 17:00 h

 

 



Escrito por Folha Patuense às 10h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Curso

Continua...

Curso: Formação do Educador em Práticas Interdisciplinares

Dia 02/03/2009

Nome do Candidato e Horário de Entrevista 

EMILIANA GOMES DE MENEZES, 08:00 h

SULAMITA DA SILVA REIS , 08:30 h

MARIA WHELICA NUNES REIS, 09:00 h

MARIA DO CARMO NUNES DOS REIS, 09:30

ANA PAULA NUNES CÂMARA, 10:00 h

ANA CLAUDIA VIEIRA LEITE, 10:30 h

GIRLÂNIA PEREIRA B. MESQUITA, 11:00 h

MARIA MARLI DANTAS, 11:30 h

TEREZINHA DE JESUS NUNES, 13:30 h

WILKS PEREIRA DE OLIVEIRA, 13:30 h

NAILZA DA SILVA OLIVEIRA, 14:00 h 

LIDJANE LILAZIA P. DE ARAÚJO, 14:00 h

GIZELY ARAÚJO DE OLIVEIRA, 14:30 h

ANTONIA MARTILENE D. DA COSTA, 14:30 h

LUCIANA ALVES DOS SANTOS, 15:00 h

ANA PAULA BRAGA DE SOUZA, 15:00 h

TEREZINHA DANTAS DE M. SILVA, 15:30 h

FRANCISCA DAS CHAGAS LIMA, 15:30 h

LEODÉCIO COSTA BARBOZA, 16:00 h

CLAUDIA ALVES CAVALCANTE, 16:00 h

AMANDA SANTOS DE QUEIROZ , 16:30 h

           



Escrito por Folha Patuense às 09h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Entrevistas

Continua...

Curso: Formação do Educador em Práticas Interdisciplinares

Dia: 03/03/2009

Nome do Candidato e Horário de Entrevista

IZABEL DANTAS DE OLIVEIRA , 08:00 h

MARIA JOSÉ DUARTE LEITE , 08:00 h

EDILMA SOARES DE PAIVA, 08:30 h

FRANCIANE SOARES DE QUEIROZ , 08:30 h

ANA GLÍCIA DE OLIVEIRA , 09:00 h

RIZONETE BENÍGNO DE O. ARAÚJO , 09:00 h

MÔNICA ALVES BRASILIANO , 09:30 h

AURENI CÂNDIDA DA SILVA , 09:30 h

FRANCISCA LEILA MAIA TORRES , 10:00 h

CHEMILLA CAVALCANTE CÂMARA ROCHA , 10:00 h

SILVANA ELIZABETE DE ANDRADE, 10:30 h 

CRISTIANNY PAULA RIBEIRO ALVES, 10:30 h

AMBROZINA LEITE DA COSTA, 11:00 h

LUIZA LILIANE DA SILVA BELTRÃO, 11:00 h

 

Fonte: DE/CAJIM/UERN.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 09h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ocorrências

Sábado Tranqüilo de Carnaval na Região

Segundo informações da 2ª Cia de Policia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência policial nas últimas 24 horas na região do Médio Oeste. Três cidades da região, jurisdicionadas pela Cia. de Policia de Patu, estão realizando carnavais: Almino Afonso, Frutuoso Gomes e Umarizal. Até o momento está tudo tranqüilo.  

* Registro de Chuvas: Nas últimas 24 horas choveu nas seguintes cidades: Rafael Godeiro: 5 mm e Olho D`água do Borges: 95 mm.

* Falecimento: Faleceu ontem em Patu o senhor conhecido por Chico Melo. Ele prestava serviço na cidade de Patu como podador de árvores. Há vários dias ele vinha com problemas de saúde. Esteve internado no Hospital Municipal de Patu por oito dias, foi encaminhado a Natal para exames, mas, infelizmente morreu em sua residência. Chico Melo não conseguia mais se alimentar por causa da bebida. Segundo informações do Hospital Municipal a causa de sua morte foi franqueza nos ossos e estreitamento.   

* Blocos: Os blocos e demais foliões da cidade de Patu tiveram como destinos, neste sábado de carnaval,  as seguintes cidades: Apodi, Catolé do Rocha, Caicó e Almino Afonso.  

* RCC: A Renovação Carismática abriu com chave de ouro, ontem a noite (21/02), o Carnaval com Cristo –“Deixe a Luz do Céu Entrar.

* Tempo Chuvoso: Patu amanheceu neste domingo (22/02) com tempo chuvoso.

 



Escrito por Folha Patuense às 09h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RCC

Carnaval com Cristo da RCC Começa Neste Sábado (21/02)

A Renovação Carismática Católica de Patu – Grupo Luz de Maria, convida você, sua família e amigos para participar de 21 a 25 de fevereiro do XIII RETIRO DE CARNAVAL – DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR, com o tema: “A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA”, com a seguinte Programação:

 

*Sábado – 21/02

19h – acontecerá a abertura do evento com Caminhada da Praça do Povo até a Praça Oliveira Rocha onde haverá louvor com o Ministério de Música Luz de Maria.

20 às 22h – Muita alegria, louvor e oração.

 

*Domingo – 22/02

14h – Oração, Pregação e louvor.

16h – Missa

20 às 22h – Oração e louvor com Ministério de Música Luz de Maria.

 

*Segunda – 23/02

8 às 11h – Momento de oração e Lazer no Santuário do Lima

14 às 17h – Oração, Pregação e Louvor.

16h – Missa

20 às 22h – Noite especial

 

*Terça – 24/02

14h – Oração, Pregação, Louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento

16h – Missa

20 às 22h – Louvor, oração e Baile a fantasia

 

*Quarta – 25/02

8h – Missa de Encerramento.

 

Presenças: Manflinio Santos – RCC de Mossoró, Pe. Tarcísio José Weber e Pe. Possídio Lopes.

Local: Salão Paroquial/Igreja Matriz.

 

PARTICIPE E EXPERIMENTE A ALEGRIA QUE NÃO ACABA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS!

Fonte: RCC - Patu - Grupo Luz de Maria.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 10h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Chuva

Boas Chuvas na Região Oeste

A região oeste foi banhada com boas precipitações pluviométricas na tarde e noite de ontem (20/02). A perspectiva é que o período de carnaval seja de muita chuva na região.

Patu: 62 mm, Almino Afonso: 40 mm, Umarizal: 70 mm, Frutuoso Gomes: 65 mm, Lucrécia: 39 mm, Martins: 80 mm, Messias Targino: 50 mm, Rafael Godeiro: 35 mm, Serrinha dos Pintos: 30 mm.

Fonte: 2ª Cia de Polícia Militar. PM Damásio. 



Escrito por Folha Patuense às 09h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaval

Feliz Carnaval

Lembrete: Ninguém Tem Escrito na Testa Que é Portador do Vírus da AIDS

Use Camisinha!!!



Escrito por Folha Patuense às 21h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Suspenso

Em Patu as Movimentações Políticas Serão Suspensas no Período de Carnaval, Retornando Após a Quarta Feira de Cinzas

As movimentações políticas da eleição suplementar de Patu serão suspensas a partir deste sábado (21/02), período de Carnaval, retornando após a quarta feira de cinzas. O acordo foi feito entre as duas coligações: Justiça e Paz e União e Trabalho, através de seus representantes e advogados, referendado pela Juíza da 37ª Zona Eleitoral,  Gisela Besch. Bom Carnaval a Todos!

 



Escrito por Folha Patuense às 21h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Patu

O Clima é de Tranquilidade em Patu

No momento em Patu o clima é de total tranqüilidade. O trabalho em conjunto das polícias Federal, Militar e Civil deixou a cidade tranqüila. Até o momento não foi registrado nenhum fato grave em todas as movimentações realizadas pelas duas coligações que disputam o pleito eleitoral suplementar de 1º de março. As três polícias estão trabalhando em sintonia sob a orientação da Juíza Gisela Besch da 37ª zona eleitoral. Pela Polícia Federal a responsabilidade das ações é o delegado Artur, pela Polícia Civil,  Dr. Roberto Moura e Polícia Militar, Major Fábio. O Major Fábio informou que o seu trabalho é específico na segurança do pleito suplementar de Patu e disse ainda que não foi registrado um “empurrão” sequer nas movimentações políticas da cidade. O povo de Patu é ordeiro, a polícia não terá dificuldade de trabalhar, finalizou Major Fábio.   

Major PM Fábio

O Chefe do Cartório Eleitoral, Paulo Gustavo e o auxiliar,  Sidney Moura, trabalham diariamente para cumprirem os prazos da eleição suplementar de 1º de março.

   

 

 



Escrito por Folha Patuense às 20h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Segurança

A Polícia Vai Fazer a Segurança do Carnaval da Região

Capitão Reginaldo Silva

O Carnaval começa neste sábado (21/02) em várias cidades da região oeste. Segundo informações do Capitão Reginaldo Silva, a Polícia Militar vai fazer a segurança em toda a região, principalmente nas cidades onde serão realizados carnavais: Almino Afonso, Umarizal e Frutuoso Gomes.  A polícia vai estar presente hoje em Messias Targino para a segurança da prévia carnavalesca que será realizada em praça pública. O capitão Reginaldo Silva informou que a polícia vai reprimir o uso de entorpecentes e outras drogas ilícitas bem como os que conduzirem armas.     



Escrito por Folha Patuense às 17h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Igreja Matriz

Começa o Serviço de Instalação da Nova Rede Elétrica da Igreja de Nossa Senhora das Dores

Foram iniciados os trabalhos de instalação da nova rede elétrica da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Será trocada toda a fiação e instalada nova iluminação que será moderna, dando um toque especial ao novo ambiente da Igreja.

As portas externas foram trocadas (Laterais da Igreja)

Outra obra importante e já concluída, consiste na troca de todas as portas externas e internas da Igreja, com exceção da porta principal que permanecerá a mesma.

As portas intenas também foram trocadas

Moacir, membro da comissão de reforma da Igreja, está acompanhando os trabalhos

Os recursos aplicados na instalação da rede elétrica e novas portas da Igreja são oriundos da campanha que foi feita pelos filhos de Patu, ausentes e presentes.

A próxima etapa da reforma da Igreja será a pintura geral, mas, para que isto aconteça é preciso que, novamente, o empenho de todos os fiéis católicos ajudando e fazendo doações.  

Quem desejar colaborar deposite a sua ajuda na conta poupança nº 5.367-8 Variação 1  Agencia 1365-X - Banco do Brasil Patu.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 17h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Casa Paroquial

Concluída a Reforma da Casa Paroquial de Patu

A reforma da Casa Paroquial de Patu está concluída. Foi trocada toda a madeira do teto, telhado novo, forro de gesso em todas as dependências da casa e pintura de paredes e portas. Os recursos aplicados na reforma foram originados da festa da Padroeira de 2008. Parabéns Pe. Possídio Lopes!   

Sala da Casa Paroquial

Cozinha

Secretaria da Paróquia

 



Escrito por Folha Patuense às 17h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Girassol

Fórum das Organizações Sociais de Patu Realiza Reunião Mensal

Foi realizada nesta sexta feira (20/02) reunião do Fórum das Organizações Sociais de Patu. A reunião aconteceu no auditório do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura e teve como principal discussão o projeto da Cultura do Girassol que foi apresentado pelos técnicos da Cooperativa Terra Livre, Ismar Rodrigues, Teófilo Fernandes e Amauri Paulo da Silva. Os trabalhos da reunião foram coordenados pelos membros do Fórum: Rubinaldo Aragão e José Marcondes. Participaram da reunião presidentes e representantes das seguintes associações rurais: Cafarnaum, Jatobá, Mundo Novo. Horizonte, Divisa, Gameleira, Castanheiro e associação de pescadores do Tourão.  

Discussão sobre a implantação da Cultura do Girassol



Escrito por Folha Patuense às 16h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TRE

Pleno do TRE Nega Pedido de Adiamento de Eleição em Patu

Foto Divulgação

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) negou, ontem (19/02), o pedido do candidato a prefeito de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB) para adiamento da eleição suplementar naquele município. A data da eleição está mantida pelo TRE/RN e vai acontecer no domingo, 01 de março. A Justiça Eleitoral e as instituições de Segurança Pública como as Polícias Federal, Militar e Civil já estão atuando na área de Patu e relatam que o clima na cidade é de tranquilidade, ao contrário do que foi relatado pelo candidato.

Uma equipe com delegado e agentes da PF já está no município. A presença da PM foi ampliada e a delegacia de Polícia Civil em Mossoró está de sobreaviso para atuação em Patu, caso haja necessidade.

A decisão do TRE/RN foi pelo improvimento do agravo regimental, interposto pelo PMDB municipal e por Alexandrino, referente ao Processo Administrativo 148/09. O entendimento dos juízes do TRE/RN pela rejeição ao pedido de adiamento da eleição foi unânime e em consonância com o parecer do procurador regional eleitoral, Fábio Venzon.

O presidente da Corte Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, destacou durante a sessão desta quinta-feira (19) que “não há clima de instabilidade” em Patu. “As policias estão na área e nos relatam que nada há de anormal na cidade, apenas uma pessoa tem falado em clima de intranquilidade”, observa.

O procurador Venzon manifestou-se, dizendo que contatou a Superintendência Regional da Polícia Federal para saber sobre a situação da campanha em Patu. “Pelas informações recebidas da juíza da 37a Zona Eleitoral e do superintendente da PF, já existe uma equipe de policiais federais na cidade e não há necessidade de reforço, por enquanto, por isso deve ser improvido o agravo regimental”, enfatiza o representante do Ministério Público Eleitoral na Corte.

Alexandrino encabeça a coligação “União e Trabalho” (PMDB,PDT,PP,PMN,PC do B, PPS) e disputa o cargo de prefeito com Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB), candidata da coligação “Justiça e Paz” (PSB-PV-PT-DEM e PR) e esposa de Ednardo Moura, que teve o registro cassado pelo TSE após vencer o pleito municipal em Patu, no dia 5 de outubro.

Fonte: TRE-RN



Escrito por Folha Patuense às 08h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Prévia

Hoje Será Realizada Prévia Carnavalesca em Messias Targino

Foto: Pôla Pinto

Hoje será realizada prévia carnavalesca na cidade de Messias Targino. Os blocos da cidade e região irão se reunir e dar o ponta-pé inicial do carnaval 2009 animados pelas bandas AXÉ CUMADRE da Bahia, PAGODÃO SA da Paraíba e orquestra de frevo. A promoção é da Prefeita Municipal de Messias Targino através da prefeita  Shirley Targino (PR) que investe mais uma vez na realização da Tradicional Prévia Carnavalesca do município. A edição 2009 da Prévia promete ser uma das maiores e melhores de todos os tempos na Cidade de Messias Targino.

A programação vai comerçar ás 21h de hoje, (20/02), com o tradicional arrastão dos blocos, que descem a Avenida Genuíno Fernandes Jales (antiga Rua João Jales Dantas) em direção ao centro da cidade. Depois do arrastão, haverá, na praça, muita folia ao som das bandas Axé Comadre (da Bahia) e Pagodão S/A Cajazeiras-PB.

O Site de Pôla Pinto vai fazer a cobertura dos blocos de Messias Targino no Carnaval 2009 

 

Fonte: www.polapinto.blogspot.com



Escrito por Folha Patuense às 08h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Educação

Educadores Participam de Semana Pedagógica

Os educadores pertencentes à rede municipal de ensino do município de Patu estão participando da Semana Pedagógica que está sendo realizada no período de 16 a 20 de fevereiro no auditório do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura. A participação de professores, diretores, supervisores e orientadores educacionais está sendo muito boa, debatendo os principais temas na área educacional. A organização da Semana Pedagógica é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, tendo a frente à secretária, professora Maria de Fátima Dutra.  

Nesta quarta feira (18/02) a exposição foi da professora do Departamento de Educação-CAJIM, Ms. Luciana Mafra

Equipe da Secretaria Municipal de Educação

 



Escrito por Folha Patuense às 23h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




sinal

Usuários da TIM Reclamam do Sinal em Patu

 

Os usuários de Patu da TIM Telefonia Celular estão reclamando do sinal da operadora que recentemente fica naquela situação de sair e entrar no ar. Outra reclamação dos usuários consiste na demora de receberem os bônus quando se insere créditos.

NOTA do BLOG   

A falta de concorrência gera vários problemas e insatisfações. Patu necessita da instalação de outras operadoras.



Escrito por Folha Patuense às 23h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

O Carnaval de Caicó Já Começou 

Foto: Sem Opção

O Carnaval de Caicó é considerado um dos melhores e mais tranqüilos do Estado. A abertura começou nesta quarta feira (18/02) com a apresentação do cantor Capilé.  

 

Programação Diurna – Ruas de Caicó

Dia 18/02 - Quarta feira – O Camburão na Folia
Dia 19/02 - Quinta feira – Psicofolia do Hospital Milton Marinho
Dia 20/02 - Sexta feira - As Quengas do Magão
Dia 21/02 - Sábado - O Magão a Todo Vapor
Dia 22/02 - Domingo – O Papangú
Dia 23/02 - Segunda feira - Bloco Melhor Idade
Dia 24/02 - Terça feira – Pegadinha do Ala Ursa
Dia 25/02 - Quarta feira - Camburão na Folia

 

Programação Noturna- Ilha de Sant`Ana

Dia 18/02 - Quarta feira – Capilé e Banda
Dia 19/02 - Quinta feira – Inala
Dia 20/02 - Sexta feira - Prabalá
Dia 21/02 - Sábado - Fátima Moreno e Bakulejo
Dia 22/02 - Domingo – Cavaleiros do Forró e Pawleira do Brasil
Dia 23/02 - Segunda feira - Lane Cardoso
Dia 24/02 - Terça feira – Cheiro de Menina e Vicente Nery elétrico

Atrações da Ilha de Sant`Ana

Magão - Maior atração do carnaval de rua de Caicó - presidente do bloco Ala Ursa do Poço de Sant`Ana

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 23h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Federal

A Polícia Federal está em Patu para Garantir a Segurança do Pleito Eleitoral de 1º de Março

Foto divulgação

A Polícia Federal está em Patu para juntamente com as polícias Civil e Militar darem segurança e tranqüilidade ao pleito suplementar que acontecerá em 1º de março. Segundo informações colhidas pela redação do blog, a solicitação da vinda da Polícia Federal partiu da juíza Dra. Gisela Besch. Na manhã desta terça feira (17/02) uma reunião com representantes das três polícias aconteceu na sede da 37ª Zona Eleitoral de Patu, coordenada pela juíza Gisela Besch.

 

 

 

   

 



Escrito por Folha Patuense às 00h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sessão

Indefinido o Início do Período Legislativo para 2009 em Patu

Foto: Márlio Forte

O início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Patu está indefinido, pelo menos, até as 17:00 h desta terça feira (17/02) alguns vereadores não tinham recebido nenhuma convocação para a primeira sessão ordinária do ano de 2009, que poderia acontecer nesta quarta feira (18/02). Em vários municípios da região oeste o período legislativo foi iniciado com a leitura anual do chefe do poder executivo. Como o município de Patu está em plena campanha eleitoral, talvez o bom senso prevaleceu, deixando a primeira sessão do ano para depois da eleição suplementar. De qualquer forma vamos aguardar os acontecimentos.   

 

 



Escrito por Folha Patuense às 00h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Retiro

Participe do XIII Retiro de Carnaval da RCC de Patu

O tema deste ano é: "A alegria do senhor é a nossa força"

De 21 a 24 de fevereiro na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e no salão paroquial.



Escrito por Folha Patuense às 23h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Blog

Em Dois Anos de Existência o Blog da Folha Patuense Chega a 130.000 Acessos

Em pouco mais de dois anos de existência o Blog da Folha Patuense chega a 130.000 acessos. A redação deste blog agradece a todos os visitantes pela confiança e credibilidade em nosso trabalho.

A primeira versão do Blog da Folha Patuense chegou a 28.620 acessos.

Versão atual: 101.380 acessos. Total: 130.000 acessos.



Escrito por Folha Patuense às 16h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PSV-UERN

Em Patu 271 Candidatos Faltaram ao PSV UERN 2009

Em Patu 271 candidatos faltaram às provas do PSV 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O total de inscritos para a cidade de Patu foi de 1.654. Do total de faltosos, 90 não compareceram para pegar o cartão de identificação nos dias divulgados pela Comperve. Segundo informações colhidas junto ao coordenador do PSV UERN em Patu, prof. Raimundo de Oliveira Paiva, o vestibular foi realizado em clima de tranqüilidade não havendo nenhuma ocorrência que merecesse destaque.

Raimundo de Oliveira Paiva - Coordenador do PSV-UERN em Patu

 

CAJIM-UERN-Patu-RN

 



Escrito por Folha Patuense às 16h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RCC

RCC Vai Promover o XIII Retiro de Carnaval

A Renovação Carismática Católica de Patu - Grupo Luz de Maria - vai promver o XIII Retiro de Carnaval.

O tema deste ano é: "A alegria do senhor é a nossa força"

O evento terá início no dia 21/02 e vai até o dia 24/02 e acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e no salão paroquial.

EVENTOS

Missas, orações, louvor, adoração ao Santíssimo sacramento, palestras, pregações, baile a fantasia e muita alegria.

Uma realização do grupo Luz de Maria/RCC Patu

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 16h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TRE

TRE Nega Pedido de Adiamento de Eleição de Patu

Desembargador Expedito Ferreira de Souza. Foto divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, negou nesta quinta-feira, dia 12/02/2009, o pedido de adiamento da eleição suplementar do município de Patu. O pedido de adiamento foi feito pelo Diretório Municipal do PMDB, coligação UNIÃO E TRABALHO e o candidato a prefeito Alexandrino Suassuna Barreto Filho, alegando que a decisão proferida pela juíza da Comarca de Patu GISELA BESCH, a qual anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, gerou grande instabilidade no município de Patu/RN, haja vista a ocorrência de uma série de atos de extrema violência no município, o que, segundo afirmam, compromete a segurança e a tranqüilidade do pleito vindouro. Destacam que, se houver alteração na Presidência da Câmara Municipal, o atual Prefeito não poderá mais concorrer na Eleição Municipal, passando a existir um único candidato, em detrimento da possibilidade de livre escolha dos cidadãos.

     O principal argumento utilizado pelos requerentes seria a decisão tomada pela juíza da comarca de Patu, no entanto, esse argumento não tinha mais sentido em virtude da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Rafael Godeiro, que anulou a decisão da juíza, assim sendo o pedido foi arquivado pelo presidente do TRE Expedito Ferreira, conforme publicação no Diário da Justiça em 13/02/2009.

Fonte: Informações colhidas no blog de Vieira Contabilidade

 

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 18h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eleições

Mais Dois Municípios Realizaram Eleições Suplementares neste Domingo (15/02)

Foto divulgação

Neste domingo (15/02) dois municípios realizaram eleições suplementares por decisão do TSE, Japurá no estado do Amazonas, com 2.835 eleitores e São José do Sabugi, estado da Paraíba com 3.208 eleitores. Até o momento o calendário de eleições suplementares definido pelo TSE está sendo cumprido rigorosamente. Os próximos municípios que realizarão eleições suplementares são:

 

MA

AMARANTE DO MARANHÃO

21.486

01/03/09

RN

PATU

7.851

01/03/09

RR

AMAJARI

4.113

01/03/09

SC

BRAÇO DO NORTE

20.170

01/03/09

MA

BACABEIRA

9.184

01/03/09

Fonte: TSE



Escrito por Folha Patuense às 18h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Festa

Festa na Residência do Professor Francisco Tavares Filho

O professor da UERN, Francisco Tavares Filho, convidou amigos e familiares para uma confraternização em sua residência localizada no Conjunto Francisco Dantas. O objetivo da festa foi a inauguração de sua nova residência. Parabéns professor Francisco! 

Amigos e familiares de Francisco Tavares

 Cerveja gelada e churrasco

O blog da Folha Patuense esteve lá.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 17h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Aniversário

Feliz Aniversário!

Dr. Lair Solano ao lado de sua esposa Magnólia Solano

Quem está de idade nova neste domingo (15/02) é o ex-prefeito de Patu, Dr. Lair Solano Vale. O blog da Foha Patuense envia os votos de um feliz aniversário.



Escrito por Folha Patuense às 17h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PSV UERN

PSV 2009
VESTIBULAR DA UERN ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TODO O ESTADO

Foto divulgação

As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2009) da UERN serão aplicadas neste domingo (15) e segunda-feira (16). Ao todo, são 23 mil inscritos, sendo mais de 5 mil em Natal e mais de 8 mil em Mossoró, disputando 2.220 vagas em 31 cursos com 70 habilitações distribuídos nos campi de Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Patu, e nos Núcleos Avançados de Ensino Superior da UERN em Caraúbas, Areia Branca, Apodi, Macau, João Câmara, São Miguel, Alexandria, Umarizal, Touros e Caicó.

Nos dias de provas, os portões dos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 7h45. As provas serão aplicadas entre 8h e 12h.

Fonte: www.uern.br

NOTA do BLOG

Em Patu mais 1.600 candidatos foram inscritos para o PSV 2009. As provas serão realizadas em quase todas as escolas do município, além do CAJIM.

Boa Sorte a todos!



Escrito por Folha Patuense às 08h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Comicio

Imagens da Movimentação Política da Coligação União e Trabalho

Sábado (14/02)

A Coligação União e Trabalho que tem como candidato a prefeito, Alexandrino Suassuna Barreto Filho e vice-prefeita Hosana Tavares, realizou neste sábado (14/02) sua primeira movimentação política na eleição suplementar de Patu. O comício foi realizado na praça Oliveira Rocha e contou com as seguintes lideranças políticas: Deputado Zé Dias, Ex-prefeito Possidônio Queiroga, Deputado Nélter Queiroz, Vereadora Lourdes Leão, vereadores, secretário municipais e demais lideranças locais. 

Passeata pela avenida Lauro Maia saindo do bairro da estação

O ex-prefeito Possidônio Queiroga participou da movimentação política

O deputado estadual José Dias levou a sua mensagem aos presentes

A presidente da Câmara Municipal de Patu, Lourdes Leão, discursou de mãos dadas com Xanxan

Fotos: Blog da Folha Patuense (Aluísio Dutra)

 

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 01h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lula

Lula Mais uma Vez Visita o Rio Grande do Norte

Lula em Ceará-Mirin com o prefeito Delegado Peixoto. Foto extraída do Blog de Oliveira Wanderley

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no início da tarde desta sexta-feira (13) no município de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. Ele veio visitar o assentamento Rosário, na Agrovila Canudos, que é considerado modelo devido a criação de tilápias e plantio de mamão, banana e girassol, tudo mantido pela comunidade. Lula permaneceu no Rio Grande do Norte por cerca de duas horas e estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e do ministro da Pesca, Altemir Gregolin. A comitiva presidencial foi recepcionada pela governadora Wilma de Faria, pelo vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, e pelo prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto. Na oportunidade, o presidente destacou a importância do pólo de criação de tilápias e elogiou a renda mensal de R$ 700,00 dos agricultores assentados. Durante a visita, Lula esteve acompanhado do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, do senador Garibaldi Filho, além dos deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia.

Fonte: Noticias do RN

Lula elogia projeto de criação de Tilápias

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO

O projeto foi implantado há quatro anos e hoje é responsável pela renda de 1.750 famílias em 18 assentamentos da região do Mato Grande. Por conta desse projeto (e de outros, como o cultivo do girassol para produção de biodiesel) os agricultores não utilizam mais o cartão do Programa Bolsa-Família. Mensalmente são pescadas cerca de 13 toneladas de tilápias. O produto é comercializado por empresas incubadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O assentamento conta com centro de treinamento para capacitação dos trabalhadores e um depósito para estoque e embalagem dos produtos. Existe também um convênio firmado com uma instituição canadense para beneficiamento do couro da tilápia, para produção artesanal. Nesses assentamentos outras culturas também se destacam como a plantação de 15 hectares de mamão, 7,5 hectares de banana, 3 mil de sorgo e 50 mil mudas de pinhão manso.

O projeto conta com apoio técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), doação de mudas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) como acácia, nim e eucalipto, para futuramente se formar um cinturão verde no local e a participação de outros parceiros, entre eles Banco do Brasil, UFRN, Cefet, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra e Petrobrás.

 

Fonte: Mandato do Deputado Fernando Mineiro



Escrito por Folha Patuense às 22h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Comicio

Coligação União e Trabalho Realiza Primeiro Comício neste Sábado (14/02)

Xanxan e Hosana. Foto: Jornal O Patuense

A Coligação União e Trabalho, que tem como candidatos a prefeito e vice, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan) e Hosana Tavares, respectivamente, realizará neste sábado (14/02) o primeiro comício de campanha da eleição suplementar de Patu. Segundo informações anunciadas em carros de som da coligação, a programação terá início às 19:00 hs no bairro da estação onde acontecerá passseata pela avenida Lauro Maia até o centro da cidade. Lideranças políticas da coligação estão sendo esperadas, entre elas: Deputado Zé Dias, Deputado Nelter Queiroz, Deputado Gustavo Carvalho, Ex-prefeito Possidônio Queiroga e demais lideranças.      

 



Escrito por Folha Patuense às 22h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Tortura

Notícia Publicada no Blog de Oliveira Wanderley

"Ex-cabo torturado desabafa: "Não quero que um filho meu sirva nunca ao Exército"

Ex-cabo Alysson Brilhante

A união pagará quase R$ 100 mil reais pela prática de tortura ocorrida no 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó – 1º BEC. A decisão foi do Juiz Federal Antonio José de Carvalho Araújo, da 8ª Vara Federal do Estado. Ele determinou a indenização de 200 salários mínimos, o equivalente a R$ 93 mil reais, a ser pago ao ex-cabo das Forças Armadas Alysson Brilhante, de 27 anos de idade. Ele reside em Mossoró e trabalha na Petrobrás. O ex-cabo concedeu a seguinte entrevista ao blog de Robson Pires, que o nosso blog reproduz:

Blog – Quando foi que você entrou com essa ação contra o 1º BEC?
Alysson – No ano de 2006 após meu desligamento da unidade.

Blog – Como é que foi esse caso de tortura?
Alysson – Foi durante uma faxina na cantina pelo 2º Sargento Batista. Quando ele mandou a gente pagar flexão juntamente com mais 5 soldados. Aí ele agrediu a gente com cacetete de borracha.

Blog – Qual o nome do seu torturador?
Alysson – 2º Sargento Batista.

Blog – Foi ele quem lhe torturou?
Alysson – Exatamente. Ele foi quem mais agrediu.

Blog – Você tinha quantos anos quando serviu ao exército?
Alysson – Eu entrei no exército com 19 anos de idade.

Blog – E você ficou traumatizado com essa tortura?
Alysson – Com certeza. Eu não quero que um filho meu sirva nunca ao exército. Nunca. O Exército é feito hoje para Sargentos e Oficiais.

Blog – Como era o tipo de tortura. Dê mais detalhes…
Alysson – Além das torturas psicológicas havia as agressões. Eu cheguei até a “urinar sangue”.

Blog – A iniciativa da ação contra o Exército partiu de quem?
Alysson – Pela minha família. E por mim também, né? Quero deixar claro que o comando do batalhão naquela época não apoiou a ação das agressões contra a gente.

Blog – O acusado ainda está no 1º BEC?
Alysson – Ele ainda destaca no 1º BEC. Ele é filho de Caicó.

Blog – Você ficou com traumas psicológicos?
Alysson – Com certeza. Toda vez que eu passo perto de um batalhão ou vejo um soldado fardado eu me lembro da humilhação que eu passei.

Blog – Você é natural de onde?
Alysson – Sou natural de Mossoró e fui servir ao Exército ai em Caicó.

Blog – Você já recebeu o comunicado da indenização?
Alysson – Já. Mas, o Exército ainda tem 30 dias para recorrer.

Blog - Obrigado.
Alysson – Tá bom…

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 21h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eleições Suplementares

TSE Vai Enviar Forças Federais para Eleição Suplementar em Japurá-AM

Presidente do TSE - Carlos Ayres Brito. Foto: TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu, na sessão administrativa desta quinta-feira (12), a requisição de força federal para atuar nas eleições suplementares do próximo dia 15 de fevereiro em Japurá (AM). O pedido foi apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas para garantir a ordem no município no dia da votação. Por causa da urgência do pedido e da proximidade da data, o relator do caso, ministro Eros Grau não pediu informações ao governador do estado sobre a necessidade de atuação das forças armadas. No entanto, ponderou ser necessária devido a ocorrência de incidentes em eleições anteriores, conforme informou a juíza eleitoral da região que mencionou também a depredação e incêndio da prefeitura municipal.

O presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto disse achar prudente conceder o pedido, uma vez que a força federal atuou inclusive nas recentes eleições de 2008.

A decisão foi unânime.

Fonte: TSE

Nota do Blog:

No próximo domingo (15/02) mais dois municípios realizarão eleições suplementares: Japurá-AM e São José do Sabugi (PB). Em Patu será no dia 1º de Março.



Escrito por Folha Patuense às 02h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CUT

Presidente do STR de Messias Targino Participou de Encontro da CUT em São Paulo

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino e vereador Pôla Pinto participou em São Paulo de Encontro dos Rurais da Central Única dos Trabalhadores CUT. O encontro foi realizado no Hotel Braston, e foi iniciado na quarta-feira (11). Além de Pôla Pinto,  participaram do encontro, do Estado Rio Grande do Norte, dirigentes da FETRAFRN, José Dário, Maria Cicera, Josana Lima, José Mota e Aldo Araújo. O evento contou com a participação do presidente nacional da CUT, Artuh Henrique, Elisângela dos Santos da FETRAF nacional e Manoel dos Santos da CONTAG. Foi realizada também  uma exposição sobre conjuntura com Adoniram Sanches, secretario de agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Pôla Pinto informou que a discussão tratou das resoluções de Congressos e Plenárias sobre os rurais, Lutas e Conquistas da CONTAG, da FETRAF e da CUT no campo. Também foram discutidos as políticas e programas para Agricultura Familiar e as reivindicações e proposições dos Sindicatos cutistas.


Pôla Pinto

Pôla Pinto informou ainda que estão participaram do encontro em torno de 150 dirigentes de todo o Brasil representando a CONTAG e FETRAF.” Foi um encontro importante por que discutimos a organização que desejamos para consolidar o projeto da central para o campo”, disse o sindicalista.

 



Escrito por Folha Patuense às 02h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TJRN

Presidente do Tribunal de Justiça do RN Suspende Decisão da Juíza da Comarca de Patu sobre Anulação da Eleição da Câmara Municipal

Foto: TJRN

Como o Blog da Folha Patuense já havia anunciado que nas próximas horas sairia a decisão do pedido do prefeito interino de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, que solicitou a suspensão da decisão de anulação da eleição da Câmara Municipal de Patu, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Rafael Godeiro Sobrinho, decidiu pela suspensão da decisão da juíza da comarca de Patu, Gisela Besch. Na decisão do Desembargador Rafael Godeiro, um dos motivos foi:

"De início, importa evidenciar que em sede de suspensão de liminar, de conformidade com o art. 4º, da Lei nº 8.43792, o que deve ser examinado é a existência do manifesto interesse público, flagrante ilegitimidade e o risco de lesão grave à ordem, à saúde, à segurança e à economia pública."

A decisão do Presidente do Tribunal de Justiça vai ser ancaminhada a comarca de Patu.

NOTA DO BLOG 

A decisão tomada não pegou ninguém de surpresa.



Escrito por Folha Patuense às 11h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Comicio

Coligação Justiça e Paz Realiza Primeiro Comício de Campanha Eleitoral Suplementar

Foto: Márlio Forte

A coligação Justiça e Paz realizou na noite desta quarta feira (11/02) o primeiro comício da campanha eleitoral suplementar, tendo como candidata a prefeita, Evilásia e vice Dra. Gorete. A movimentação teve início no bairro da estação e saiu em passeata pela avenida Lauro Maia até a praça Oliveira Rocha, local da concentração. Várias lideranças políticas do estado e local participaram do comício: Ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, Ex-prefeito Dr. Lair Solano, Economiário Atimar Godeiro, Ex-prefeito de Antônio Martins José Julio, Prof. Aluisio Dutra, Deputado Gilson Moura, Deputado Fernando Mineiro, Vereador de Natal Paulo Wagner, Vereador Raimundo do Sindicato de Janduís, Vereador Braga de Janduís, Vereador Zé da Pipa de Serra do Mel, Jornalista João Gentil, Ex-vereador João Dantas e seu filho Tatá Dantas, Blogueiro Márlio Forte, vereadores: Resenildo, Lucélia, Dra. Margarida, Ana Cristina, suplentes de vereadores e demais lideranças do município e da região.   

 

Passeata pela Avenida Lauro Maia. Foto: Vieira Contabilidade

Lideranças políticas da Coligação Justiça e Paz. Foto: Vieira Contabilidade



Escrito por Folha Patuense às 09h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eleição da Câmara

Xanxan Recorre sobre Anulação da Eleição da Câmara Municipal de Patu

Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan), vereador e prefeito interino de Patu, recorreu nesta quarta feira (11/02) da decisão de anulação da eleição da Câmara Municipal de Patu. As informações estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Veja:

 

 

Processo

2009.000955-5  Ação Cautelar Inominada    

Distribuição

DES. OSVALDO CRUZ, por Dependência em 11/02/2009  às 17:30

Órgão Julgador

2ª CÂMARA CÍVEL

Origem

Patu / Vara Única 141.09.000001-3

Objeto da Ação

Ação Cautelar, requerendo emprestar efeito suspensivo a Apelação interposta a tempo e a modo, sobrestando os efeitos da sentença judicial vergastada até o julgamento do mérito da Apelação que discute legalidade do ato normativo (n. 004/2008) combatido, restabelecendo assim a plenitude do princípio constitucional da ampla defesa e garantindo a economia e a celeridade processual caso seja decretada a nulidade.

Número de folhas

0

Última Movimentação

11/02/2009 às 17:30 - Processo Distribuído por Dependência
Dependência com o Agravo de Instrumento n° 2009.00113-3.

Fonte: Tribunal de Justiça do RN

Nota Blog

Nas próximas horas horas o Tribunal de Justiça deverá se pronunciar sobre o caso. 



Escrito por Folha Patuense às 20h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Exército

Publicado no Blog Notícias do RN

Ex-soldado torturado em Quartel do Exército de Caicó receberá 100 mil reais de indenização

Foto: 1º BEC - Caicó-RN

A União pagará quase R$ 100 mil pela prática de tortura ocorrida em um quartel do Exército no Rio Grande do Norte. A decisão foi do Juiz Federal Antônio José de Carvalho Araújo, da 8ª Vara Federal do Estado potiguar. Ele determinou a indenização de 200 salários mínimos, o equivalente a R$ 93 mil, a ser paga a um ex-cabo das Forças Armadas.

Na ação, o ex-militar, que ingressou como aluno-cabo em 2002 e se desligou do Exército quatro anos depois, disse que, logo no primeiro dia de trabalho, após a faxina, foi obrigado a fazer flexões. Enquanto isso, um sargento iniciou uma sessão de tortura, agredindo os alunos com um cacetete de borracha, na região lombar. O autor da denúncia detalhou que, com a prática, "chegou a urinar sangue".

O Juiz Federal avaliou, na sentença, que houve grande sofrimento psíquico à vítima, que foi submetida "à tortura diante de seus companheiros, além de ter sido vítima de perseguições e humilhações. Pouco podia fazer, uma vez que possuía a condição de subordinado e isto possui graus mais acentuados diante da hierarquia militar".

Fonte: Notícias do RN

 



Escrito por Folha Patuense às 20h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Versos

Versos do Poeta Zé Bezerra

VIAJAR EM "PINGA-PINGA"

O ônibus é um transporte
Que no trânsito é referência
A maioria do povo
A ele dá preferência
Mas se é um "pinga-pinga"
É preciso paciência.

Ele para em todo canto
o seu trajeto é assim
Para na pista, no beco
Em rua, praça e jardim
Mesmo uma distância curta
Parece que não tem fim.

Em todo lugar que passa
Desce gente, sobe gente
Há uns que conversam muito
Outros dormem facilmente
E vez por outra de leve
Escapa um ar diferente.

Aqueles que roncam muito
Tendo o corpo adormecido
Ao se mexer na cadeira
Escapa um "pum" espremido
Cuja fragrância é igual
Desodorante vencido.

Um canta e outro aboia
Um assovia, outro grita
Um bêbado fala besteira
Uma criança vomita
E um velho ressona alto
Que o canto da boca apita.

Se vão dez ou doze
em pé
Ao passar por um buraco
O solavanco é tão grande
Que desmaia quem é fraco
Mas o pior é o bafo
Da catinga de sovaco.

Precisa manter a calma
Sem pra nada está ligando
Procurar se entreter
Sem ver o tempo passando
Para aguentar o ônibus
Parando de vez em quando.

Quem não quer sofrer maçada
E por qualquer coisa xinga
Para evitar desconforto
De imprensado ou catinga
Vá direto em seu carrão
Ou viaje de avião
Mas não vá em "pinga-pinga".

Autor: Zé Bezerra



Escrito por Folha Patuense às 20h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gerente

Novo Gerente Assume a Agência do BB de Patu

Novo gerente, Jamilson Farias, ao lado de Ronildo Timóteo, veio da Superintendência do BB de Natal.

Assumiu recentemente a agência do Banco do Brasil de Patu o senhor Jamilson de Souza Farias que veio da superintendência de Natal. O antigo gerente, o patuense Antonimar Fernandes de Queiroz, requereu transferência para a cidade de Cruzeiro do Sul, estado do Acre.

O antigo gerente, Antonimar Fernandes, requereu transferência para a cidade de Cruzeiro do Sul, estado do Acre. Foto: Vieira Contabilidade



Escrito por Folha Patuense às 17h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fiscalização

Juíza Faz Vistoria nos Carros de Som da Coligação Justiça e Paz

A juíza da 37ª Zona Eleitoral, Gisela Besch, realizou na manhã desta terça feira (10/02) uma vistoria em dois carros de som da coligação Justiça e Paz. A finalidade da ação da juíza foi verificar se as fotos colocadas nos carros de som da coligação atendiam as exigências da lei eleitoral, no tocante às dimensões da foto, ou seja, até quatro metros quadrados. Após a medição verificou-se que as fotos estavam dentro dos padrões exigidos, apresentando uma medição de 3,80 metros quadrados.



Escrito por Folha Patuense às 17h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Visão Mundial

Imagens do Encontro da Visão Mundial em Almino Afonso

Momento da realização da oficina de trabalho do PDA Novo Sertão - Visão Mundial em Almino Afonso 

Dinâmica de Trabalho com os participantes

Tarcísio Nascimento, Aluísio Dutra e Lucélia Ribeiro participaram da oficina do PDA Novo Sertão na manhã desta terça feira (10/02) na cidade de Almino Afonso



Escrito por Folha Patuense às 16h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Visão Mundial

Visão Mundial Promove Encontro na Cidade de Almino Afonso

A Visão Mundial através do Programa de Desenvolvimento de Area - PDA Novo Sertão - realizará nesta terça e quarta feira dias 10 e 11 de fevereiro, a terceira oficina em preparação ao Desenho do PDA Novo Sertão. A oficina será facilitada pela Técnica da Visão Mundial, Silvia Goes e contará com a participação de representantes de entidades que atuam nos municipios de Patu e Almino Afonso, bem como de lideranças comunitárias, pais, mães, jovens e adolescentes inscritos no programa.
A oficina acontecerá na Escola Municipal Francisco Belarmino - Bairro da Estação Almino Afonso com previsão de início às 9 horas da manhã e término às 16 horas.



Escrito por Folha Patuense às 09h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Decisão

Eleição da Câmara Municipal de Patu é Anulada

A juíza da Comarca de Patu GISELA BESCH anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patu e determinou um prazo de 72 horas para a realização de nova eleição, com multa diária de R$ 2.000,00 pelo descumprimento da determinação judicial. Veja resumo da sentença abaixo:

Isto posto, em conformidade com o parecer do Ministério Público, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial para DECLARAR nula a eleição para a Mesa Diretora, realizada no dia 01/01/2009, gestão 2009/2010, e DETERMINAR ao atual Presidente da Câmara Municipal de Patu/RN, que convoque todos os vereadores, na forma regimental, para renovação de referida eleição, no prazo máximo de 72 ( setenta e duas ) horas, sob pena de desobediência e multa diária pessoal, correspondente a R$ 2.000,00 ( dois mil reais ), por dia de atraso. Cumpra-se, com a urgência que o caso requer. Sentença sujeita ao reexame necessário ( art. 12, parágrafo único, da Lei 1533/51 ). Custas pelos sucumbentes, pro rata.

Maiores informações acesse: www.tjrn.jus.br

OBS: Informações colhidas no Blog de Vieira Contabilidade

 



Escrito por Folha Patuense às 01h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Conselho

Vereadora Lucélia Ribeiro (PT) Cria Conselho de Acompanhamento e Avaliação de seu Mandato

A vereadora, Lucélia Ribeiro Dantas (PT), criou neste domingo (08/02) um conselho consultivo para o seu mandato na Câmara Municipal de Patu. O conselho tem como objetivo acompanhar, avaliar e propor ações que serão desenvolvidas pelo mandato popular da vereadora Lucélia. Para o professor Aluísio Dutra de Oliveira, presidente municipal do PT e membro do conselho, a idéia de criação deste conselho foi ótima, pois o mandato terá um caráter participativo e coletivo e não individual. Lucélia foi eleita para exercer um mandato popular, democrático e participativo e com certeza ela vai manter um canal aberto e permanente com os movimentos sociais e demais segmentos organizados da sociedade, disse Aluísio Dutra. Farão parte deste conselho as seguintes pessoas: José Bezerra de Assis, Maria Filha, Pedro Felício, Bruno Campelo, Atimar Godeiro, Josemar Vieira, Maria da Glória e Aluísio Dutra.  

 

 



Escrito por Folha Patuense às 19h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acesso

Entrada de Patu está Precária 

Entrada de Patu

A entrada de acesso a zona urbana de Patu, trecho de quem vem da Cidade de Messias Targino, está em péssimo estado de conservação. A buraqueira é grande. Os motoristas preferem fazer a volta pelo contorno da churrascaria de Novinho para evitar passar em tanto buraco.  Há vários anos este trecho vem nesta situação.

  

Os motoristas preferem passar pelo contorno para evitar a buraqueira da entrada de Patu.



Escrito por Folha Patuense às 19h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Perigo

Perigo no Trecho da RN 117

RN 117

O trecho da RN 117 localizado entre a AABB de Patu e o açude do Paulista está perigoso de trafegar. A estrada não possui acostamento e para agravar a situação o mato está tomando conta da pista. O perigo é constante para motoristas, ciclistas, motoqueiros, carroceiros e pedestres.



Escrito por Folha Patuense às 19h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Curtas do Blog

Curtas do Blog

* A Renovação Carismática Católica de Patu, Grupo Luz de Maria está realizando O XIII Cerco de Jericó. Tema: "Porque todo aquele que pede, recebe"Mt.7.8
Intenção geral: Paz de Patu e Conversão das famílias; Pelas vocações.
A missa de enceramento acontecerá no dia 12 de fevereiro.

* Na eleição suplementar de Patu os registros de candidaturas das duas coligações não tiveram pedidos de impugnação.

* A Boate Pântano realizou neste domingo (08/02) a prévia do Carnaval 2009 com animação da banda Inala.

* No próximo dia 15 de fevereiro acontecerá o PSV (Vestibular) 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande. Boa Sorte aos candidatos.

* Segundo dados da EMPARN, até o dia 06/02/2009, choveu em Patu 66,6 milímetros.

* Kleriston Dantas, filho de seu Chiquinho de Dadão, está colhendo assinaturas da população para solicitar das autoridades competentes a retirada da mureta que fica localizada no contorno de entrada da cidade de Patu. Kleriston recentemente foi vítima de um acidente automobilístico no contorno de entrada da cidade.   

* A Coligação Justiça e Paz realizou movimentação política no sábado (07/02) fazendo no cruzamento das avenidas Lauro Maia e Lucas Matias a Blitz das Guerreiras.

* A Coligação União e Trabalho, até o momento, não realizou movimentação política em seus dias de campanha.

* O Ministério Público, através do promotor Dr. Cláudio Mello, informou que vai fiscalizar e acompanhar de perto a situação de transporte escolar do município de Patu. Este exemplo deve ser seguido nos demais municípios.

    

 



Escrito por Folha Patuense às 19h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Contorno

Perigo Constante no Contorno da Entrada de Patu

Por pouco não foi registrado um acidente fatal na entrada da cidade de Patu, contorno da BR 226 que fica ao lado da churrascaria de Novinho. Na última terça feira (03/02) o veículo tipo Renaut Logan de propriedade do advogado Alcimar Antônio, conduzido por seu motorista, chocou-se com outro veículo que vinha da cidade de Lucrécia. No veículo estavam as seguintes pessoas: Dr. Alcimar, Júnior Taxista (Motorista), Kleriston Dantas, Antônio Eronilton e Rivelino Maia  (ex-agentes de endemias). O motivo do acidente, segundo informações dos passageiros, foi a mureta construída no local que tomou a visão do motorista.  A reclamação de vários motoristas que trafegam pelo contorno é geral com relação a mureta que foi construída no local tomando a visão de quem passa. Para muitos a intenção de dar as boas vindas a quem chega à cidade de Patu foi ótima, mas, infelizmente está causando um problema grave para quem passa no local.

  

Todo cuidado é pouco quando passar no contorno

A mureta toma a visão dos condutores de veículos

 Nota do BLOG

A mureta com o nome de "Bem Vindo a Patu" poderia ser construída em outro local que não seja dentro do contorno, por exemplo, na área que fica defronte a churrascaria de Novinho.

Outra sugestão seria colocar o nome de boas vindas no solo sobre a grama, com determinado declive que não tire a visão dos condutores de veículos. 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 13h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Portaria

TRE Publica Portaria sobre Abertura de Conta Bancária e Movimentação de Recursos Financeiros em Eleições Suplementares

PORTARIA Nº 41/2009 – GP

Dispõe sobre a abertura de conta bancária para movimentação de

recursos financeiros em eleições suplementares e dá outras

providências.

RESOLVE:

Art. 1º A abertura de conta bancária específica para movimentação de

recursos financeiros durante a campanha das eleições suplementares

será feita com o CPF do candidato ou, no caso de comitê financeiro,

com o CPF do respectivo presidente.

Art. 2º Os recibos eleitorais serão confeccionados seguindo o modelo

do anexo I da Resolução 22.715/2008-TSE.

Parágrafo único. Os comitês financeiros deverão solicitar aos diretórios

nacionais a confecção de novos recibos, na forma estabelecida na

legislação, ou poderão solicitar ao TSE a retirada dos recibos eleitorais

confeccionados e não distribuídos.

Art. 3º A geração dos Pedidos de Registro de Comitês Financeiros e

elaboração das prestações de contas dar-se-ão por meio da utilização

dos sistemas SRCF e SPCE, respectivamente, cujas versões

adaptadas para as Eleições Suplementares encontram-se disponíveis

no sítio do TSE (www.tse.jus.br).

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

Fonte: Diário da Justiça



Escrito por Folha Patuense às 10h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Queda de Energia

População de Patu Sofre com Constantes Quedas de Energia Elétrica

Foto ilustrativa

A população de Patu está sofrendo com as constantes quedas de energia elétrica que estão acontecendo recentemente na cidade. Quando o tempo se prepara para chover, aí começam as quedas de energia. O poblema é que agora esta situação está acontecendo mesmo que não esteja chovendo. Um pequeno relâmpago que apareça nos céus de Patu e região já é um forte motivo para queda de energia na cidade.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 10h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Piso

Em Janduís Professores Recebem o Piso Nacional de Salários

Janduís-RN

Publicado no Dia 05/02/2009 pelo Jornal Correio da Tarde


A Prefeitura de Janduís pagou os dois terços do piso salarial nacional dos professores, aprovado pelo Congresso Nacional e ratificado em decisão liminar do Supremo Tribunal Federal. O restante do piso será pago a partir de janeiro 2010, complementando o salário de R$ 950, além das vantagens.

Em Janduís, os profissionais da educação já são beneficiados pelo plano de cargos, carreiras e salários. A Prefeitura agora se programa para o mês de fevereiro, quando entra em vigor o novo salário mínino de R$ 465,00.



Escrito por Folha Patuense às 10h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Extra

Vereadores de Messias Targino Recebem por Sessão Extra

O presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, Genésio Pôla Pinto (PT), realizou recentemente uma ação simples e inédita no município. O fato é que ele convocou os vereadores para uma sessão extraordinária para apreciação dos edis de um projeto importante para o município e logo após o encerramento da sessão os vereadores receberam o pagamento pela sessão extra. Segundo o vereador Pôla, o valor pago é pouco, mas, o gesto de respeito aos colegas valeu muito. Foi a primeira vez que um vereador daquele município recebeu por convocação de uma sessão extraordinária.    



Escrito por Folha Patuense às 10h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Geladeira

Vem aí o mais novo programa social do governo federeal, o "BOLSA GELADEIRA"

 

Foto ilustrativa

Notícia extraída do Blog de Bruno Campelo - Cidade Interativa

O governo federal está preparando mais um programa de incentivo às famílias carentes do Brasil.

O "bolsa geladeira"

O programa funcionará da seguinte forma:

A família carente receberá um incentivo $$ para trocar a geladeira velha por uma nova, com isso, o consumo de energia seria bem menor e a economia receberia um forte estímulo financeiro.



Escrito por Folha Patuense às 10h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cerco de Jericó

Renovação Carismática Promoverá mais um Cerco de Jericó

A Renovação Carismática Católica de Patu vai promover mais uma edição do Cerco de Jericó. A programação terá início a partir do dia 06 de fevereiro. 

 

PROGRAMAÇÃO 

XIII Cerco de Jericó
De: 06 a 12/02/09
Local: Igreja Matriz/Patu/RN
Horário 8h as 22h
Tema: "Porque todo aquele que pede, recebe"Mt.7.8
Intenção geral: Paz de Patu e Conversão das famílias;
- Pelas vocações.
Sete dias de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento. Missa de abertura sexta - feira as 8h da manhã.
Participe!
Realização: Grupo Luz de Maria -RCC

 



Escrito por Folha Patuense às 20h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sinal de TV

Sinal da TV Ponta Negra não está Sendo Captado em Patu

O sinal de televisão da TV Ponta Negra de Natal que retransmite o SBT, há vários dias não está sendo captado na cidade de Patu. A programação do SBT está sendo captada, no momento, direto de São Paulo. Coincidentemente esta ação aconteceu depois da veiculação pela TV Ponta Negra - Jornal do Dia - do ato público realizado em Patu com relação ao episódio da eleição da Câmara Municipal de Patu. Atualmente os telejornais e demais programas de Natal são captados em Patu pela TV Cabugi (Globo) e Tropical (Record). 

 



Escrito por Folha Patuense às 20h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Campanha Eleitoral

No Período de Carnaval não Haverá Movimentação Política em Patu

Foi realizada nesta terça feira (03/02) na sede da 37ª Zona Eleitoral reunião convocada pela Juíza Dra. Gisela Besch com a participação de candidatos, representantes de coligações e advogados. A reunião teve como objetivo acertar alguns detalhes para a campanha eleitoral suplementar em Patu. Pela Coligação Justiça e Paz compareceram as seguintes pessoas: Rivelino Câmara (Coordenador de Campanha), Aluísio Dutra (representante da coligação), Dra. Gorete Forte Dantas (candidata a vice-prefeita), Evilásia Gildênia (candidata a prefeita), Ana Cristina (Vereadora). Pela Coligação União e Trabalho: Soraia Cortez (representante da Coligação), Hosana Tavares (Candidata a vice-prefeita) e Dr. Félix Neto (Advogado).

Ficou acordado entre as coligações o seguinte:

Comícios e movimentações públicas da Coligação Justiça e Paz: Dias ímpares: 05, 07, 09, 11, 13, 15, 17, 19 e 27 de fevereiro. OBS: Foi realizado sorteio.

Comícios e movimentações públicas da Coligação União e Trabalho: Dias pares: 06, 08, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e 26 de fevereiro.

No período do carnaval não haverá movimentação política das duas coligações: (21 a 25). Do sábado a quarta feira de cinzas. 

Dia 28 de fevereiro não haverá nenhuma movimentação política das duas coligações.

Carros de som serão utilizados no horário de 08:00 às 20:00 h, exceto dia de comício que pode ser utilizado até a meia noite.

No dia de comício de determinada coligação, os carros de som da outra coligação só funcionarão até às 16:00 horas.

Quando uma coligação estiver fazendo movimentação política (comício) na zona urbana a outra coligação poderá fazer na zona rural, desde que nenhuma movimentação (carreata) desta coligação saia da zona urbana.

Início do Horário Eleitoral no Rádio: Dia 13 de fevereiro.

OBS: Foram discutidos outros assuntos. Os principais foram estes.

 

 



Escrito por Folha Patuense às 00h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ciasternas

Quinze Comunidades Rurais de Patu serão Contempladas com Cisternas  de Placas do P1MC

O Fórum das Organizações Sociais de Patu realizou nesta terça feira (03/02) no auditório do CAJIM/UERN reunião mensal com a participação de presidentes ou representantes de associações rurais do município. A reunião contou com a participação especial do técnico do SEAPAC – Diocese de Mossoró, Carlos George e mobilizadores do Programa P1MC da Cooperativa Terra Viva da cidade de Mossoró, Lívia Oliveira e Fábio Fernandes. O principal assunto da reunião foi à definição das comunidades que serão beneficiadas nesta etapa de construção de cisternas e os critérios de acesso ao programa por parte dos beneficiários.

As 253 cisternas que o município de Patu vai receber do P1MC – Ministério do Desenvolvimento Social foram distribuídas de forma transparente e participativa, na seguinte ordem, deliberada em reunião anterior: João Pereira: 18 Cisternas, Carnaúba: 34, Escondido (mais Corredor e Fortuna): 44, Divisa: 25, Castanheiro: 25, Gameleira (mais Timbaúba, Palmeira e Trapiá): 73, Jatobá: 06 (obs: completando a comunidade), Quilombolas: 02 (obs: completando a comunidade), Cafarnaum: 04 (obs: completando a comunidade), Logradouro: 05 (obs: completando a comunidade), Mundo Novo: 02 (obs: completando a comunidade), Patu de Fora: 05 (obs: completando a comunidade), Alto da Moça: 03 (obs: completando a comunidade), Oiticica: 03 (obs: completando a comunidade), Saco: 04 (obs: completando a comunidade).

Lívia Oliveira e Fábio Fernandes, mobilizadores do Cooperativa Terra Viva

Os próximos passos do programa serão: Cadastramento das famílias e construção das cisternas. Na reunião foi definida a CEM – Comissão Executiva Municipal que vai trabalhar no sentido de acompanhar o processo de construção das cisternas e será composta pelas seguintes pessoas: Rubinaldo Aragão, Aluisio Dutra, José Marcondes, Antônio Segundo e Manassés do Cafarnaum.       

Participantes da reunião 

 



Escrito por Folha Patuense às 00h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Prêmio

CDL recebe premiação da RENIC em São Paulo

Claudemir de Freitas representou a CDL de Patu em São Paulo 

Foi realizada neste dia 30 de janeiro de 2009, no auditório do Hotel Century Paulista, localizado na rua Teixeira da Silva, 647, bairro Paraíso , São Paulo -  capital, a solenidade de entrega da premiação ofertada pela RENIC (Rede Nacional de Informações Comerciais) para as CDL’s que se destacassem no registro de inadimplentes no cadastro SPC no período compreendido entre julho a novembro de 2008, período da campanha da RENIC denominada “REGISTRANDO COM A RENIC – O AREMESSO DA VITÓRIA”.

A CDL de Patu foi representada por seu secretário Francisco CLAUDEMIR de Freitas que recebeu das mãos dos diretores da RENIC um TROFÉU, um COMPUTADOR e um NOTEBOOK, por ter sido classificada em 1º lugar na sua faixa de competição. Segundo CLAUDEMIR, a CDL de Patu foi o destaque daquele evento, por ter tido um aumento superior a 2.500% (dois mil e quinhentos por cento) no número de registros no período (julho a novembro/2008), tendo alcançado a primeira colocação.

Os diretores da RENIC e da Associação Comercial do Estado de São Paulo elogiaram o trabalho desenvolvido na CDL de Patu e colocaram como exemplo a ser seguido por todas as CDL’s do Brasil. A CDL de Patu foi a única do estado do Rio Grande do Norte a ser classificada na campanha da RENIC.

Fonte: www.vieira.contabilidade.zip.net

Troféu recebido pela CDL de Patu

Prêmios recebidos: Um Computador e um Notebook

 



Escrito por Folha Patuense às 00h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fios

Fórum das Organizações Sociais de Patu Realiza Reunião Nesta Terça Feira (03/02) no CAJIM

Foto de Arquivo. Representantes de Associações Rurais

O Fórum das Organizações Sociais de Patu vai realizar nesta terça feira (03/02) no Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura, reunião mensal com a participação de presidentes ou representantes de associações comunitárias rurais e urbanas do município. O objetivo da reunião é discutir o Programa P1MC - Programa Um Milhão de Cisternas do Governo Federal. O Município de Patu será contemplado nesta etapa do programa com a construção de 253 cisternas de placas nas comunidades rurais. O Centro Terra Viva da cidade de Mossoró vai conduzir a reunião e apresentar a todos os critérios de participação dos beneficiários no programa. A reunião terá início a partir das 08:30 h. 

 

 

 



Escrito por Folha Patuense às 18h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gêmeas

Meninas Gêmeas de Mossoró Precisam de Ajuda

Gêmeas de três anos de idade são portadoras de uma doença rara chamada de epidermólise bolhosa hereditária que deixa a pele muito frágil. O tratamento é caro e a família das meninas precisa de ajuda financeira para os medicamentos. A anomalia é caracterizada por fragilidade na epiderme, que origina formação de bolhas em consequência de pequenos traumatismos ou de uma simples fricção. Mensalmente, os pais têm que levar as gêmeas a vários pediatras, nutricionistas, dermatologistas e fisioterapeutas, a fim de evitar que o caso se agrave. Para ir às consultas, a família ainda paga o frete de um táxi, porque elas não podem tomar sol.

Além disso, semanalmente a família tem que comprar água mineral para dar banho nelas, fraudas descartáveis e medicamentos que não podem faltar, como pomadas Verutex, laxante Lactolona, antialérgico Hixzine e antibióticos. As gêmeas também precisam ter uma alimentação especial, rica em fibras e com muitas frutas e verduras. Quem desejar conhecer as gêmeas ou mesmo ajudar de alguma forma à família, pode entrar em contato com Kaliane Porto, à rua Joseluci Ferreira de Medeiros, 4449, conjunto Márcio Marinho.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nota do Blog: Seria interessante que os pais forneçam o número de uma conta bancária para que as pessoas possam ajudar financeiramente as meninas gêmeas.



Escrito por Folha Patuense às 18h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CDL

Moto do Sorteio de Prêmios da CDL sai para Umarizal

Foi realizado no último sábado (31/01), na praça Oliveira Rocha, o sorteio do VI Festival de Prêmios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patu. Os clientes contemplados com a promoção foram os seguintes:

APARELHO CELULAR : Raimunda Ferreira da Silva - Almino Afonso: Loja Participante: Mercantil Bom Preço.

APARELHO DVD: Alcione Ferreira da Cunha - Messias Targino. Loja Participante: Mercadinho Sabugi.

TV 29 POLEGADAS: Lucas Matheus Alexandre da Silva - Patu. Loja Participante: Mercadinho São Rafael.

GELADEIRA: Flávia Vanessa B. Fernandes - Patu. Loja Participante: Di Marca (Josenir Fernandes)

COMPUTADOR: Maria da Conceição Filha - Messias Targino. Loja Participante: Dário Eletromóveis.

MOTO HONDA FAN: Jéssica Alves de O. Souza - Umarizal. Loja Participante: Jaíza Tecidos (Patu).

 

O presidente da CDL, Francisco Alves Filho, agradeceu a todos os participantes da promoção e colaboradores

A população de Patu e cidades vizinhas compareceu ao sorteio da Promoção da CDL

Cidades contempladas: Almino Afonso (01 prêmio), Messias Targino (02), Patu (02) e Umarizal (01)

Após a realização do sorteio aconteceu festa com a Discoteca Discovery



Escrito por Folha Patuense às 21h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gameleira

Associação da Gameleira Elege Nova Diretoria

Everton e D. Anelita da Gameleira entraram em acordo proposto por Rubinaldo Aragão e Aluisio Dutra

O Fórum das Organizações Sociais de Patu, através dos coordenadores Rubinaldo Aragão e Aluisio Dutra, participou neste domingo (01/02) de reunião para eleição da nova diretoria da Associação Comunitária da Comunidade Gameleira. No início estava havendo um impasse pois o jovem Everton da Gameleira queria fundar uma nova associação onde já existe uma, no comando da senhora Anelita da Gemeleira. Depois de várias discussões os coordenadores do Fórum das Organizações de Patu, Rubinaldo Aragão e Aluiso Dutra, conseguiram fazer um acordo entre as duas correntes para uma chapa de concenso. A proposta foi aceita por todos os moradores associados presentes. A nova presidente é a jovem Emanuela tendo como vice o senhor Júnior (Bibi). Tudo terminou em paz.     

Nova Diretoria da Associação da Gameleira

Moradores presentes a reunião

Equipe de Apoio. Jovens da comunidade

A Comunidade Gameleira fica do outro lado da Serra de Patu. Os moradores clamam por políticas públicas para o bem estar de todos.



Escrito por Folha Patuense às 20h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Yara

Parabéns Yara!

Aniversariou no último dia 31 de Janeiro a Jovem Yara, filha do Casal Resinaldo e Cristina. Parabéns!



Escrito por Folha Patuense às 20h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fut Sal

Caraúbas Vence IV Copa Regional de FUT SAL

Equipe de Caraúbas- Campeã da IV Copa Regional de Fut Sal

Terminou neste domingo (01/02/2009) na cidade de Almino Afonso a IV Copa Regional de Futebol de Salão. A competição contou com a participação de equipes do Rio Grande do Norte e Paraíba. A partida final foi entre as equipes de Caraúbas-RN e Catolé do Rocha-PB. A seleção de Caraúbas venceu pelo placar de 4 X 2.

Equipe Vice Campeã - Catolé do Rocha-PB

Gil, atleta do time de Catolé do Rocha, ele joga no Fortaleza-CE, já foi convocado quatro vezes para seleção brasileira de Futebol de Salão 

Sandrinho do time de Caraúbas, já jogou no Cruzeiro-MG (Fut Sal) está sendo cotado para o Bota Fogo do Rio de Janeiro

Equipe organizadora da IV Copa Regional de Fut Sal de Almino Afonso, comando de Jean Garotinho 

(Centro da Foto)

Troféus da IV Copa Regional de Fut Sal

A Educativa FM 104,9 de Almino Afonso transmitiu todos os jogos direto do Ginásio de Esporte

Equipe: Augusto Queiroz, Rafael Chavante, Francisco das Chagas e Aluísio Dutra

Leopoldo Nunes - repórter de quadra da Educativa FM

A TV Comunitária local gravou os jogos ao comando do técnico Zeca Psol 

A torcida de Patu marcou presença

Torcedores de Patu, destaque para Armendes Cardoso e Josué Casca de Cobra

 

 



Escrito por Folha Patuense às 19h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dr. Rodrigues

Dr. Rodrigues Filho Reúne Familiares e Amigos em seu Aniversário

No último sábado, 31 de janeiro, Dr. Rodrigues Filho (Cavéi) reuniu familiares e amigos no sítio Torado, propriedade de seu tio Ocilva, para comemorar o seu aniversário.

Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Pe. Tarcísio Weber.

Após a missa foi servido um almoço a todos os convidados.

João de Artur, Edilson, Aluísio Dutra e Dr. Rodrigues

Ocilva, Walter, Josa Kung Fú e Josué

Edilson, Maria Helena Godeiro e Familiares

Aluísio Dutra e seu grande amigo Tião de Chicão

Tião de Chicão, aos 80 anos , dançando forró com Antica. Seu Dirceu estava doido prá dançar também.



Escrito por Folha Patuense às 19h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


<
 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, PATU, Centro, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Blog de Márcio Costa
  Cacio Santos
  Blog da Deputada Fátima Bezerra
  Blog de Felipe Guerra
  Mandato do Deputado Fernando Mineiro
  Blog do Toni Martins
  Blog de Thaisa Galvão
  Blog de Bruno Campelo
  Blog do Geraldão do PT
  Blog da Paróquia de Patu
  Blog do Pola Pinto
  Terço dos Homens Patu
  Blog de Evânio Araújo
  Blog do Professor Mascena
  Blog do Francisco Gomes - Natal
  Blog do Jotta Paiva
  Site de Alexandre Artes
  O Messiense
  Blog do Alexandro Oliveira
  Blog do Poeta Zé Bezerra
  Blog do Paulo Martins
  Blog Patu News - Vieira
  Blog da ESSEC
  Blog da Prefeitura de Patu
  Blog da vereadora Lucélia Ribeiro
  São Miguel News
  Liga da Preguiça
  Blog Turismo de Janduís
  Blog do Esporte de Patu
  Blog de Erivan Moais Apodi
  Blog do Selo Unicef Patu
  Blog de Novanes Oliveira
Votação
  Dê uma nota para meu blog